Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2017

"Síria, Iémen e Iraque tornaram-se buracos negros de informação"

Imagem
74 jornalistas morreram em 2016. Johann Birh, da RSF, defende mais intervenção da ONU para assegurar a protecção dos jornalistas em zonas de conflito: é “fundamental” continuar a divulgar notícias pelo mundo. Foto: Julien de Rose/EPA O número de jornalistas que morreram em serviço diminuiu em 2016, o que revela um sério agravamento dos conflitos em alguns territórios – há zonas de guerra onde os jornalistas já nem se atrevem a ir com o receio de serem mortos. “A Síria, o Iémen e o Iraque transformaram-se em buracos negros de informação para onde os jornalistas não podem ir e acompanhar o que está a acontecer. Os conflitos têm sido tão perigosos, que estes tendem a evitá-los, criando um vácuo de informação”, observa à Renascença o responsável pela secção da Europa de Leste e Ásia Central dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF), Johann Birh. Segundo o último relatório da RSF, pelo menos 74 jornalistas morreram em 2016 devido à sua profissão, o número mais baixo desde 2006. O número caiu 27% …

George Michael já havia tentado suicídio

Imagem
«Ele queria morrer», podia ler-se no perfil de Twitter de Fadi Fawaz. O namorado do cantor diz que a conta foi pirateada e que nunca escreveu as frases que estão a gerar polêmica.

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump

Imagem
Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na festa do republicano. Depois de muita resistência por parte do mundo artístico, uma jovem cantora aceitou atuar na tomada de posse do polémico presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Jackie Evancho, de apenas 16 anos, ganhou fama e ficou conhecida do público após surgir no programa ‘America’s Got Talent’. No entanto, o auge do sucesso parece ter sido alcançado nos últimos dias quando, depois do anúncio, as vendas do seu mais recente trabalho ‘Someday at Christmas’, um especial de Natal, quadruplicaram. De acordo com o site TMZ, o disco saltou para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Billboard na última semana do ano. Na cerimónia que marcará o início do governo de Donald Trump, Jackie Evancho foi escolhida para cantar o Hino Nacional norte-americano. Para conhecer a jovem artista de quem se fala, clique na galeria de fotos. fonte:  http://lifestyle.sapo.pt/