Cessaram os Dons de Línguas e Profecia?


                          Algumas Igrejas Ociosas Espiritualmente decidiram banir o Batismo no Espírito Santo entre os seus membros, e automaticamente fizeram cessar o Dom de Profecia, o Falar em outras línguas requer uma busca mais intensa do Poder de Deus, como prova disso Paulo exorta a Igreja de Coríntios a buscar os Dons de Interpretação de Línguas e o Dom de Profecia (1ª Co. 14: 13,39). Não basta o Dom de Variedade de Línguas é necessário junto com este o Dom de Interpretação de Línguas e Profecia. O Apostolo Paulo incentiva a Igreja a Buscar os Melhores Dons (1ª Co. 12: 31)

Mensagem subliminar na borboleta é o espírito operante em algumas igrejas
                                            Ai algumas Igrejas ociosas decidiram enterrar o Dom de Línguas, por ociosidade de buscar o Dom de Interpretação de Línguas e o Dom de Profecia. Hoje entre os seus membros não há Batismo no Espírito Santo, nem profecia, e muito menos interpretação de Línguas. Desse jeito enterraram não só o Dom de Variedade de Línguas como também o Dom de Profecia e o Dom de Interpretação de línguas. Nesse contexto se cumpri o que está escrito em Provérbios:

“Não havendo Profecia, o povo se Corrompe; mas o que guarda a Lei,
 esse é Bem – Aventurado” (Pv. 29: 18)

                                            Como tentativa para justificar tamanha negligencia diante de Deus e dos Homens, pregam que os Dons de Variedade de Línguas e Profecia e outros Dons Cessaram, somente ocorria nos tempo dos Apóstolos, quando eles morrerão, acabaram-se os Dons, restando apenas a Fé, a Caridade e a Esperança, se limitando para firmar esse ensino herético em 1ª Co. 13: 8-13, deixando de lado o capítulo seguinte 1ª Co. 14: 39 onde está escrito:

“Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar,
e não proibais Falar em Línguas”(1ª Co. 14: 39)

                                            Estas Igrejas que se dizem tradicionalmente Cristãs decidiram não procurar mais Profetizar, se calando diante dos falsos profetas, sem demonstrar a Verdadeira Profecia. Resolveram ao lado dos falsos profetas perseguirem os verdadeiros profetas. Escolheram não Edificar a si mesma, julgando ser capaz de edificar os outros. Como? Quem não Edifica a si mesmo pode Edificar os outros? Quem Fala em Línguas edifica a si mesmo e Quem Profetiza edifica a Igreja (1ª Co. 14:4) Ora! Se não edificam a si mesmo e nem edificam a Igreja, que tipo de Edificação eles estão buscando? Qual Edificação eles possuem? 

                Vizinho a 1ª Coríntios 13 está 1ª Coríntios 14 onde inicialmente lemos:

“Segui a Caridade, e procurai com zelo os Dons Espirituais,
mas principalmente o de profetizar” (1ª Co. 14:1)

                                            Não cessarão os Dons Espirituais e muito menos o Dom de Profecia e Dom de Variedades, concordo que acabaram esses Dons para algumas Igrejas, mas para os seguidores de Cristo os Dons Espirituais prosseguem como nunca, são sinais que demonstram quem são seguidores de Cristo e seguidores de homens e religiões. Veja o que disse Jesus:

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome Expulsarão os demônios, falarão novas Línguas... e porão as Mãos sobre os Enfermos e os curarão”.
 (Mc. 16: 17,18)

                                            Quanto ao pegar serpentes e beber alguma coisa mortífera, temos o testemunho de Paulo na Ilha de Malta, por acidente ao recolher alguns gravetos foi picado por uma cobra venenosa, não havia ali socorro médico e Deus lhe deu proteção aniquilando o veneno da serpente em seu corpo. (At. 28: 3-5) Em relação a beber alguma coisa mortífera, não sugiro que alguém tente ao Senhor Deus por aí, mas se por acidente ou inconsciente alguém tomar clamando a Deus com certeza Ele nos auxiliará, temos testemunho de crentes que foram envenenados sem saber e não morreram. (Lc. 10: 18,19)


Texto para Reflexão

I Corintios  14 

1 Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, 
mas principalmente o de profetizar.
2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.
3 Mas o que profetiza fala aos homens 
para edificação, exortação e consolação.
4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo, 
mas o que profetiza edifica a igreja.
5 Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também intercede para que a igreja receba edificação.
6 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?
7 Ora, até as coisas inanimadas, que emitem som, seja flauta, 
seja cítara, se não formarem sons distintos, 
como se conhecerá o que se toca na flauta ou na cítara?
8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? 
Porque estareis como que falando ao ar.
10 Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação.
11 Se, pois, eu não souber o sentido da voz, serei estrangeiro para aquele que fala, e o que fala será estrangeiro para mim.
12 Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.
13 Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.
14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.
15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, 
mas também cantarei com o entendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas