“MUNDO SÓ ASSISTE AO MASSACRE” , DESABAFA PASTOR SOBRE NOVO ATAQUE DO BOKO HARAM

O pastor nigeriano Samson Ayokunle, presidente da Convenção Batista da Nigéria (NBC) desabafou a respeito da situação dos cristãos do país, que vem sendo massacrados pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram.
Novo ataque do Boko Haram mata mais 200; Pastor desabafa: “Mundo só assiste o massacre”“A mesma seriedade com que está se intervendo contra os ataques do Estado Islâmico (ISIS) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Talibã no Afeganistão não está sendo demonstrado no caso da Nigéria […] O mundo assiste cristãos morrerem como animais”, lamentou Samson, criticando a falta de ação dos governos de outros países para combater o extremismo na região.
O grupo terrorista tem perpetrado ataques que resultam na morte de centenas de pessoas com frequência bastante alta, e a maioria das vítimas é de cristãos. No último domingo, 25 de janeiro, os extremistas atacaram mais uma cidade, deixando pelo menos 200 mortos, segundo informações da BBC.
Na investida contra Maiduguri, o Boko Haram concentrou o ataque no entorno de um quartel e colocou o Exército nigeriano para correr: “Nossos soldados inicialmente repeliram os terroristas, mas eles mobilizaram mais combatentes e voltaram com força total. Eles oprimiram nossas tropas, obrigando-as a retirarem-se”, disse um dos soldados ouvidos pela emissora britânica.
“A situação é patética. A principal meta em todos estes ataques são primeiro os cristãos, ou qualquer outro grupo que se oponha a eles. Em qualquer cidade que entrarem, depois de matar os cristãos, eles destroem todas as igrejas. Grandes cidades cristãs, como Gwoza e Mubi, estão sob o poder deles. Cristãos das cidades de Michika e Baga estão fugindo”, acrescentou na entrevista à Baptist World Alliance.

Comentários

Postagens mais visitadas