COPA DO MUNDO, QUAL O MELHOR MODO DE PROTESTO?

 Qual seria a melhor forma de protestar de modo eficiente contra os altos gastos da Copa da Fifa? Pois a Copa não é do Mundo e sim da Fifa ou seja uma forma de arrecadar bilhões ás custas da boa fé de pessoas, se fosse Copa do Mundo, todos os países do mundo ganhavam. 
  Ora o melhor modo seria simplesmente é não gastar um centavo comprando ingressos da Copa, simplesmente deixar que torcedores de outras nações comprem seus ingressos, já que a nossa imprensa e a mídia internacional incentivam demais a torcida lá fora para vir ao Brasil. 
Imagine os estádios onde foram gastos bilhões sem torcida da seleção brasileira! Ou seja os torcedores decidindo ir ao parque, sair com a família, e deixar de lado essa balburdia e gastança sem sem fim, ou melhor sem contribuir com um centavo de níquel com a FIFA e com ingressos. Isso parece um sonho impossível. 
No lugar da Bandeira do Brasil devemos pegar uma pano preto como bandeira de luto, pois a vergonha passou bem longe daqui, por parte de alguns políticos e cidadãos.                            
Morreu a senhora Honestidade se é que algum dia ele existiu aqui desde que o Brasil foi descoberto. Sim! Meus senhores na politica vi pouco resquício de vida de honestidade, vi mais honestidade em alguns lares, a começar dos mais simples. Porque como dizia o velho Ruy:" ... Vergonha de ser honesto... "
               Sinal de Luto por causa da roubalheira sem medida de algumas instituições que superfaturam com o futebol paspalhão e de resultados ensaiados antes do jogo que nem vou citar o nome para não macular meu blogger. 
               Devemos empunhar cartazes e bandeiras de luto  uma bandeira nas fachadas, nos prédios, manifesto em outdoors.
Já o comercio poderia manifestar seu repudio dispensando os adesivos e adereços da Copa, como camisas e acessórios de torcida da seleção Brasileira. 
 Boicotar produtos que estão patrocinando a Copa do Mundo e em especial a seleção brasileira. 
No dia do Jogo da Copa sugiro aos evangélicos e católicos sintonizar a Nova canção, a Rede Vida, a Tv Novo Tempo, Rede Gospel, na TV Rit (...) Enfim programas religiosos. 
  Mas se não quiser ligar nos programas religiosos transmitidos em rádios e tv, sintonizar filmes, documentários, desenhos animados (...) menos jogo da seleção brasileira. 
  Para esportistas inveterados sugiro se ligar no jogo de outras seleções, ou qualquer esporte, ou ainda convidar amigos para jogar pelada no campinho perto de casa, pois o resultado do jogo é imprevisível e autentico, onde todos darão o melhor de si, sem ganhar um centavo de níquel.
                No dia de nossa seleção brasileira desligar a televisão como forma de protesto pela falta de investimento em Educação, Saúde e Segurança... Já que o poderosa rede decidiu meter o pau no governo e transmitir o jogo do governo para lucrar.
                Há programas mais  divertidos e emocionantes, acima de tudo  autênticos como documentários, seria um manifesto e tanto. 
Já imaginou a Rede globo e a Band perder para a Tv Cultura e a Rede Vida durante o jogo da seleção Brasileira? 
                             Isso seria um sonho, um grande sinal de maturidade e progresso  por parte dos Brasileiros e Brasileiras. 
                       Considero mais seguro e eficaz protestos dessa natureza, é melhor do que incendiar repartições publicas e privadas, é melhor do que sair as ruas numa multidão onde vândalos se infiltram entre pessoas de bem, para justificar seus atos de vandalismo. 

                           Durante a  manifestação de luto pela falta de EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA... Devemos cuidar de nossos afazeres domésticos, levar nossas famílias para um parque, para um shopping (pedir para mudar de sinal de tv se lá estiver apresentando a seleção de ilusões e mentiras).  
Os mais econômicos e de finanças mais limitadas devem se divertir com suas famílias em casa ou na casa de parentes convictos que essa COPA da FIFA é a maior marmelada da história do futebol depois da vitória da França (do presidente da Fifa)  por 3X1 em cima da seleção Brasileira.  
   A Fifa não investe um centavo de níquel nas Copas, mas, como sempre se acha no direito, e na mera razão, de cobrar agilidade e pontualidade do governo nas construção ou reforma de estádios. 
  Seria o melhor modo de dá o troco para uma verdadeira corja de oportunistas e salafrários.  
   Num País onde o fanatismo pelo Futebol, pelas novelas e pelo carnaval fala mais alto, esse tipo de manifesto é praticamente impossível. 

Comentários

Postagens mais visitadas