Está Obra é do senhor? 10 Provas que é uma Seita- Parte 1

    
                  As Seitas tem predominado um ambiente do Evangelho, elas são antigas e causam grande confusão dentro e fora da igreja, mais principalmente na cabeça de neófitos (novos na fé e no conhecimento da palavra de Deus).  Os escândalos de igrejas neo-pentecostais que só pensam em dinheiro e nada mais, e a inercia de igrejas tradicionais e pentecostais, tem contribuído e muito para o avanço de seitas como "está obra é do senhor". Coloco aqui 10 Erros Doutrinários desta seita, que podemos considerar como uma religião se mudar de Doutrina se adaptando a Bíblia por inteiro e não apenas parte dela, o Novo Testamento. 


1) Confunde o Velho Testamento com a Lei

                Sabemos que Gênesis apesar de ser o primeiro livro do Velho Testamento não está debaixo da Lei de Moisés, Gênesis também não pode ser considerado como Lei de Moisés, pois, os personagens desse livro datam milhares de anos antes de Moisés,só pra lembrar, José é o ultimo personagem de gênesis, o mesmo viveu cerca de 400 anos antes de Moisés. 
                A Lei vem a partir do Êxodo e se estende até Deuteronômio, dai em diante assistimos ao povo de Israel sendo infinitamente abençoado cumprindo a Lei e infinitamente amaldiçoado violando a Lei até o Novo Testamento.
                    Daí vem Cristo Jesus vem e anula a maldição da Lei, nos retira de debaixo do jugo da lei e usa de sua abundante Graça conosco.

               Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

2) Ensina que a Riqueza é simbolo de pecado


                   Enquanto a Teologia da prosperidade aponta a Riqueza como sinal de Benção, o suposto Apostolo vai na contramão apresentando para seus fiéis seguidores a Pobreza como sinal de Benção. Ou seja, A Riqueza serve de embaraço para todos, quem dá riqueza é o Diabo. Segundo ele a Igreja dos tempos de Paulo, Pedro e João eram pobres, assim as igrejas e as pessoas hoje devem ser pobres para servir a Deus. Todavia, ele não abe mão de seu conforto e suas riquezas. 

  Notamos no livro de Apocalipse Igrejas Pobres e Ricas que serviam a Deus, como também encontramos homens e mulheres ricos que não foram orientados por Cristo e nem por seus apóstolos a abandonarem as Riquezas para servi-lo. Cito como exemplo: O Senador José de Arimatéia, que além de politico era rico, temos o caso do Centurião de Cafarnaum que também era rico e chefe de pelo 100 soldados romanos, temos ainda Teofilo e Zebedeu pai de João e Tiago, que tinha vários pescadores a seus serviços. E por fim Filemon que tinha um escravo a seu serviço chamada Onésimo, a quem Paulo escreveu.
                 Sabe-se que muitos podem ser ricos e continuar servindo a Deus com sinceridade e retidão, como também há aqueles que sendo pobre também podem ser sinceros e retos nos caminhos do SENHOR. Entretanto, nem a Riqueza e nem a Pobreza podem nos separar do amor de Cristo Jesus.  
                    Buscai o primeiramente o Reino de Deus e a sua Justiça, o que vier após isso, que seja riqueza ou pobreza é apenas um resultado buscado segundo a nossa Fé e nossos esforços.    Deixo a oração de Agur para sua meditação: 

Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra:

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. Provérbios 30:6-9

3) Cargo de Pastora, Missionárias... 

                     Os verdadeiros Apóstolos e Cristo Jesus ensinavam que tantos homens como mulheres deveriam pregar o Evangelho. 

 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17-18
Estes Sinais seguirão Tanto homens como mulheres: 
  • Expulsar demônios,
  • Falar novas línguas, 
  • Sinais e prodígios; 
  • Colocar as mãos sobre os enfermos e cura-los em nome de Jesus
                          Paulo ainda incentiva aos homens e mulheres a buscarem os Dons espirituais, principalmente ode profetizar. 
Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.


                        Desse modo a mulher que profetiza pode pregar o Evangelho e Profetizar na Igreja para Edificação, Consolação e Exortação de todos. Ora, ocupando a mulher a função de Profeta, ela está abaixo apenas do apóstolo. No caso o cargo de pastores está abaixo do cargo de profetas. 

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Efésios 4:10-11

                   Como muitos pastores equivocados que perseguem o ministério feminino o suposto apostolo utiliza "Isoladamente" a mesma passagens bíblicas de pregadores machista e/ou ignorantes. 

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:33-35


                      A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.1 Timóteo 2:10-12

                    Os Textos em questão quando lemos o capítulo inteiro pausadamente e meditando sobre cada assunto tratado entende-se que trata de mulheres casadas, e não de mulheres solteiras e viúvas.  Nenhum proíbe a Mulher de Deus a pregar na igreja e nem de apascentar. 
                           O Suposto apostolo berra dizendo que o cargo de pastora não tem na bíblia, mas ignora que do mesmo modo a bíblia não não condena o cargo de pastora, mas, o leitor atento encontra mulheres ocupando cargo de liderança tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento. Afinal de contas para Deus não há distinção entre macho e fêmea para o Bem da obra.

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

                 E se as mulheres da Seita buscarem e a alcançarem o Dom da palavra de Sabedoria e o Dom da palavra de Ciência, e, alcançar, poderão elas ensinar na igreja esta obra é do SENHOR?  

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 1 Coríntios 12:6-8

Comentários

Postagens mais visitadas