Gregorute:Está Obra é do Senhor com seis Erros?


                                               As Seitas tem predominado um ambiente do Evangelho, elas são antigas e causam grande confusão dentro e fora da igreja, mais principalmente na cabeça de neófitos (novos na fé e no conhecimento da palavra de Deus).  Os escândalos de igrejas neo-pentecostais que só pensam em dinheiro e nada mais, e a inercia de igrejas tradicionais e pentecostais, tem contribuído e muito com o avanço de seitas como "está obra é do senhor".  
                                               Coloco aqui apenas 06  Erros Doutrinários desta seita, que podemos considerar como uma religião se mudar de Doutrina se adaptando a Bíblia por inteiro e não apenas parte dela.  Na verdade tem mais heresias, todavia, não tenho tempo e nem paciência para absorver tanta soberba e heresias ao mesmo tempo, o home vive de pá virada (irado) falta o fruto do espírito da mansidão (Gl 5: 22). 


1) Confusão  do Velho Testamento com a Lei

 Sabemos que Genesis apesar de ser o primeiro livro do Velho Testamento não está debaixo da Lei de Moisés, pois, a Lei vem a partir do Êxodo e se estende até Deuteronômio, dai em diante assistimos ao povo de Israel sendo infinitamente abençoado cumprindo a Lei e infinitamente amaldiçoado violando a Lei até o Novo Testamento.
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:43-44
1)      Lei
2)      Salmo
3)      Profetas
4)      Não sei quando isso vai entrar na cabeça de gente!!!

                                               Cristo Jesus vem e anula a maldição da Lei, nos retira de debaixo do jugo da lei e usa de sua abundante Graça conosco.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13


2) Ensina que a Riqueza é símbolo de pecado

                                               Desde Livro de Gênesis até o livro do Apocalipse a pobreza, a miséria e a fome são símbolos de maldição e a prosperidade é símbolo de benção. Há muitos ricos e pobres que irão para o Hades de mala e cuia, enquanto alguns ricos e pobres irão jubilante para o Paraíso Celestial. Posso afirmar que Rico e o Pobre para Deus nada são, senão servirem a Jesus Cristo com sinceridade e retidão.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:9-10
                                               Nota-se na fala de Jesus que o Diabo vem para Roubar, matar e destruir tudo, mas, Cristo vem para que tenhamos vida em abundancia; que tipo de abundancia? Abundancia de pão, de água, de roupa, de paz, de saúde...
                                               Cristo veio nos salvar da miséria, salvar da maldição da Lei do pecado, salvar das doenças, salvar dos demônios e dos homens maus, salvar da condenação do Hades...
                                                   Se você pega o ensino confuso de Gregorute e de sua seita sobre riquezas você vai entender que a Riqueza é um terrivel pecado, algo que vai lhe impedir de salvo. A Bìblia no Velho Testamento e no Novo Testamento apresenta a Prosperidade como um simbolo de benção.


E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10:28-30

Ora, se a Prosperidade é para todos um embaraço para a salvação porque Jesus oferece a mesma para seus filhos? 
Entendo que nem sempre a Riqueza é simbolo de benção, pois, Deus de fato usa a riqueza para afastar muitos de seu Reino, mas do mesmo modo entendo que Deus também usa a riqueza para aproximar muitos de seu reino. Entendo ainda que nem sempre a pobreza é simbolo de cristianismo e humildade, mas que muitos irão para o inferno por meio dela. Por outro lado vejo muitos pobres herdando o Reino de Deus. Recomendo a sábia oração de Agur: 

Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra:
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.Provérbios 30:6-9


3) Preconceito contra Pastoras, Policiais, Advogados, Vigilantes...

Há uma Heresia Diabólica na seita “está obra é do senhor” que prega contra ofícios pastoras, Policiais, Vigilantes, advogados, secretária, Políticos... Pois bem, vamos por partes:

a)      Pastoras
Não há na bíblia nenhuma passagem que cite a palavra “pastora”, o que não dá direito a ninguém afirmar que “Não” existe o cargo de pastora. Quando lemos a bíblia atenciosamente entende-se que há sim o cargo de pastora. Primeiro cito os dois textos usados por alguns hereges para perseguir o ministério feminino.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:33-35

               O Texto em questão trata de mulheres casadas e não de mulheres solteiras, elas deveriam ficar caladas nas igrejas se quisessem aprender alguma coisa, e, se, tivesse alguma duvida perguntassem a seus maridos ao invés de ficar perguntando a um e a outro dentro da igreja o que é vergonhoso.
               Quando se estuda o capitulo por inteiro entende-se que “TODOS” e isto inclui as mulheres podem “profetizar e falar em línguas dentro das Igrejas e até interpretar línguas”, com ordem e decência. 
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. 1 Coríntios 14:26-31
               Ora, se Paulo permite que “TODOS”, inclusive mulheres Profetizem, Interpretem e até falem em línguas nas igrejas, como apóstolos, bispos, pastores(...) vão obrigar as mulheres a ficarem caladas???

Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. 1 Coríntios 14:38-40

Outro texto que distorcem é 1ª Timóteo, vamos ler:
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:10-12

               Mais uma vez Paulo está se referindo as mulheres casadas, e não, as mulheres solteiras, veja bem o texto: Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:9-12

               Paulo ensina que a mulher casada tem que aprender em silencio nas igrejas, com toda sujeição ao marido, e, não podem ensinar a seus maridos crentes, nem pode usar de autoridade sobre o marido, mas que estejam em silencio perante o marido. É exatamente isso que o texto ensina.

Cargo de Pastora

Cristo Jesus aquele que está acima de todos apóstolos e igrejas, ensinou:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:14-18

Essa nobre missão está a cargo de todos, isto envolve as mulheres, ou será que que exclui as mulheres? Não! Cabem a homens e mulheres pregar o Evangelho em todo mundo até nas igrejas, Cristo não estabeleceu limites, ou seja, não proibiu as mulheres e homens a pregarem nas igrejas e fora delas.
Os sinais que seguirão aos que creem, seja homem ou mulher: Expulsar demônios, falar novas línguas (...) colocar as mãos sobre os enfermos e curarem em nome de Jesus.  Logo, quem desenvolve esses ofícios podem tranquilamente ocupar o cargo de pastora e pastor, pois estas são funções pastorais.

Paulo incentiva a homens e Mulheres a buscarem os melhores dons e, principalmente o de profetizar (1 Co. 14: 1-3) Bem, se as mulheres podem profetizar, elas são “profetas”, sendo profetas, ocupam um cargo acima de todos, abaixo apenas do cargo de apostolo. Então o que as impedem de ocupar o cargo de pastora?

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:27-28


b)        Advogados, secretárias, Políticos...

A Função de um advogado é a mesma exercida por Cristo diante de Deus em defesa de nós pecadores.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Em relação a mentira, corrupção e outras falcatruas pecaminosas que podem ser praticadas não só por advogados, políticos, secretárias, mas, também podem ser praticados por pastores, médicos etc...
Só se usam de mentira, enganos e coisas dessa natureza, quem quiser, a santidade e o cristianismo estão baseados na moral, na índole de cada um, e não nas profissões honestas. Pecado é pecado, profissão é profissão, tais coisas só misturam quem quer.
O Senador José de Arimateia sendo rico e politico foi salvo.

c)       Vigilantes, Policiais, militares...

                Vigilantes, Policiais, militares... Pedro andava ao lado de Jesus com uma espada, e, mais um pelo menos.
E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.

Vamos enfrentar o crime com flores nas mãos?
Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. Lucas 22:34-38
                Ora, porque Jesus mandou comprar uma espada? Para descascar frutas, carnes (...)? Não! Para defesa pessoal em casos extremos. E mesmo que ocorre com os Policiais, militares, vigilantes (...).
                Quando João Batista estava batizando no Jordão, vieram ali, alguns soldados da coorte romana, e não foram obrigados a deixar a função de soldados e nem andarem desarmados...
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:14


4) Blasfêmia contra o Espírito

Sou terminantemente contra o uso de cajado ungido, rosinha, e tal e tal “ungido”, mas entendo e admito que muitos como Eliseu e Paulo usam lenços, e até sal, para extrai maldições. Isso não é uma doutrina, do mesmo modo não é necessário lenços, cajados, tijolos, fogueiras, sal (...) para extrair maldições, mas, se a fé e tais pessoas em Cristo dependem disso é por que são imaturas e não pecadoras.
Pois, Bem, sou contra o sistema de cobrança de Dízimos e “super” ofertas de algumas denominações religiosas por aí. Mas, não duvido que Deus opere em tais denominações, pois onde se reunirem dois ou três em nome de Jesus, ali ele estará.  
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20
                               Também sei que o Diabo pode fazer  “FALSOS” SINAIS E PRODIGIOS” dentro de qualquer igreja ou lugar, porém, cabe aos crentes buscarem os dons de discernimento de espírito. Do mesmo modo falsos pastores, falsos apóstolos e falsos obreiros estão espalhados em todos os lugares principalmente no You Tube e nas igrejas, embora que temos que admitir que no You tube e nas igrejas também tem homens de Deus.
                               Então, quando o Alessandro Gregorute afirma que os “milagres” que ocorrem em tais denominações são operações do Diabo, ele está Blasfemando contra o Espírito Santo, por que ninguém pode e nem deve afirmar que “todos” sinais e prodígios, ocorridos nessas igrejas são obra do diabo, ou que quando Deus age realizando milagres e maravilhas através de uma pastora, missionária (...) é o diabo que está agindo. 
                               Da mesma maneira não posso declarar e afirmar que todos os milagres e maravilhas que ocorrem nesta obra são do senhor e de outras seitas são obra de Deus.   

E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós. Lucas 9:48-50
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

                               Se o pobre do crente crer que através de um lenço, óleo ungido (...) vai ser abençoado, quem vai provar que o Diabo está dando para ele o que pediu? Ora, se o Diabo, está fazendo isso de um modo ou de outro o nome de Jesus está sendo exaltado.


6 – Contra a Teologia
 A Teologia tem três naturezas, a saber, a Humana, a Divina e a Diabólica, Cabe a cada um separar as teologias. Todos os pregadores usam teologia, resta identificar qual delas. Dias desses escutei uma pregação do Gregorute sobre Lei e graça, com base numa famosa bíblia teológica de estudo. Ele não está sendo hipócrita, pregando contra a teologia e usando uma bíblia teológica?
A Própria Bíblia em si, é um compendio teológico divino, quando estudamos a Bíblia estamos estudando teologia. A palavra teologia em sua raíz significa:
Teo = Deus
Logia = Estudo
(Em suma teologia significa Estudo de Deus)

A Teologia que o Gregorute prega oscila entre a Teologia Diabólica, Divina e Humana, veja algumas provas:

a)      Quando Prega contra o Pecado (Teologia Divina)
b)      Quando confunde Velho Testamento com a Lei e contra as profissões (Teologia Humana)
c)       Quando Prega contra a função de pastoras (teologia Diabólica)
                               SE a seita pregasse a Bíblia completa e de acordo com os ensinos de Cristo, estaria pregando uma teologia divina, mas como prega só de Mateus a Apocalipse é Oscilante em sua teologia.   
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:13-17

                               Quando Paulo mandou Timóteo a permanecer naquilo que tinha aprendido ele estava se referindo ao Velho testamento, pois, no tempo de Paulo não havia o novo Testamento ainda. O Verdadeiro Apóstolo Paulo pregava a Bíblia inteira, e ensinou que toda a Escritura (Bíblia) é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em Justiça.  

Comentários

  1. Realmente, a Igreja Está Obra é do Senhor, vem sendo perseguida por pregar a verdadeira palavra da salvação! Glória à Deus pela vida do servo de Deus, o Apóstolo Alessandro Gregorute e pela Rádio Rede Salvação, que tem pregado incessantemente pra muitas vidas que, outrora, faziam parte de denominações que pregam heresias destruidoras e tem ajudado a libertar as mesmas que assim como eu um dia, estavam sendo enganadas pelos falsos profetas. Deus seja Louvado por essa Igreja, por este ministério! Amém!!!!












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz!

      Dá próxima vez coloque o nome, não costuma a publicar comentários de anônimos.

      Excluir
  2. Não quero defender ninguém e nem condenar, mas por favor vamos ler a Bíblia como o Pr Jefferson Fabiano fez, parem de ler a bíblia como um código Penal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas