Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2013

A Ressurreição de Thalita, filha de Jairo

Imagem
              Tudo indica que Jesus foi para a Confederação de Decápolis apenas com a finalidade de expulsar os demônios. Retornando para o lado ocidental do Lago da Galiléia (Lago de Genezaré) encontrou uma multidão que o aguardava. Essa multidão não estava preocupada com horário que ele voltaria ou não, também não se importava se ele viesse no outro dia. A Multidão era insistente e carente, essa multidão persistia em acompanhar Jesus onde ele fosse, porque sentia conforto em suas palavras, Paz com a sua presença, Jesus era tudo que eles queriam. Comparamos essa multidão como uma criança correndo ao encontro do Pai, ou querendo ser posta no colo da Mãe, uma multidão carente de tudo, inclusive de Deus.
                      Chegando Jesus na margem, para surpresa de muitos estava ali um dos Principais da Sinagoga, por nome de Jairo, aguardando ansiosamente Jesus Cristo. Este Jairo não estava preocupado com as conseqüências que poderia sofrer entre os fariseus, ele lançou por terra toda…

Perguntas e Respostas sobre a renúncia do Papa Bento XVI

Imagem
O anúncio feito pelo Papa Bento XVI de que ele deixará o comando da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro causou espanto em todo o mundo e gerou diversas dúvidas sobre a sucessão e a situação da Igreja enquanto um novo papa não é eleito. Veja abaixo as respostas para algumas questões levantadas pela renúncia do Papa. Quer fazer sua pergunta? Escreva-a nos comentários, no fim da matéria. A renúncia é permitida? A renúncia de um Papa está prevista no Código de Direito Canônico, no artigo 332.2, que estabelece que, para ter validade, é preciso que seja de livre e espontânea vontade e não precisa ser aceita por ninguém. Segundo o código, uma vez tendo renunciado, o Papa não pode mais voltar atrás.
Algum outro Papa já havia renunciado? Sim, já houve outras renúncias na história da Igreja Católica, assim como papas que deixaram o posto por terem sido depostos por imperadores.O último pontífice a renunciar por vontade própria foi Celestino V, em 1294, após apenas cinco meses de pontificado. Gregó…

Como é feita a escolha do Papa?

Imagem

Feministas festejam a renúncia do Papa com seios à mostra em Paris

Imagem
Elas gritaram 'Papa nunca mais' dentro da catedral de Notre Dame. Visitantes ficaram consternados: 'A catedral é sagrada', disse turista.
Feministas festejam em Paris a renúncia do Papa
 nesta terça-feira (12) (Foto: AFP/Joel Saget)
Oito feministas com os seios à mostra participaram em uma manifestação nesta terça-feira (12) na catedral de Notre Dame de Paris para festejar a renúncia do Papa Bento XVI, anunciada na segunda-feira. As mulheres, que estavam em meio a dezenas de turistas, vestiam longos casacos, que tiraram perto de três dos novos sinos colocados de maneira provisória na grande nave da catedral. As feministas tocaram os sinos com pedaços de madeira, ao mesmo tempo que gritavam em inglês "Pope no more" ("Papa nunca mais"). Nos seios e nas costas elas escreveram frases como "Não homofobia", "Crise da fé" e "Bye bye Bento!". Visitantes da catedral expressaram consternação. "A catedral é sagrada, vocês não devem…

Conheça os Candidatos ao Cargo do Papa

Imagem
Papa Bento XVI anunciou na segunda-feira (11) que vai renunciar em 28 de fevereiro, surpreendendo o Vaticano e os fiéis. O conclave de cardeais deve escolher um novo Papa até a Páscoa, segundo o porta-voz da Santa Sé. Veja abaixo alguns nomes de cardeais que teriam chances de serem eleitos: