Pastor dos EUA causa indignação ao sugerir prender gays como gado


Um pastor americano causou indignação na internet depois de sugerir que homossexuais sejam presos em um cercado elétrico como gado e abandonados para que morram.
Diante dos fiéis, declarou: "Construam um grande cercado (...), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair... e em alguns anos morrerão (...), não podem se reproduzir", disse o pastor em um vídeo no Youtube, que nesta terça-feira tinha 305 mil acessos.O reverendo Charles Worley manifestou essas ideias em 13 de maio - Dia das Mães - em sua igreja batista de Maiden, na Carolina do Norte,Estado que proibiu o casamento homossexual este mês por referendo.
Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.
"Temos de encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem-vindo em nossa comunidade", destaca a mensagem dos "Cidadãos do Vale de Atawba contra o Ódio", difundida no Facebook.
Assista ao vídeo com o sermão do pastor em inglês:
O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria "em um assassino de crianças e um amante de homossexuais", uma referência implícita a Barack Obama, que recentemente declarou seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Fonte: IG - Ultimo Segundo 

Comentários

Postagens mais visitadas