Irmã Zuleide' realiza nova mudança em foto de perfil em rede social


'Irmã Zuleide' troca novamente a foto do perfil (Foto: Reprodução/Facebook)
'Irmã Zuleide' passou a utilizar a foto de uma outra
pessoa (Foto: Reprodução/Facebook)
Desde que foi detido em Santos, no litoral de São Paulo, por utilizar de forma indevida a foto de uma professora de Campinas em um perfil de uma rede social, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, criador da ‘Irmã Zuleide’, mudou duas vezes a imagem mas, apesar do problema enfrentado, continua utilizando fotos de pessoas reais. Os depoimentos sobre o caso devem continuar durante essa semana.
Após colocar a fotografia de uma mulher americana de 29 anos, detida em 2011 por suspeita de tráfico de medicamentos ilegais, ele alterou a identidade visual para uma mulher de origem nepalesa.
Durante pesquisa, o G1 encontrou a nova imagem utilizada pela 'Irmã Zuleide' em um artigo, escrito em inglês, que dá dicas para um cabelo mais saudável. Álvaro, se condenado, poderá ter que prestar serviços para a comunidade como pena. Já o primeiro rosto da Irmã Zuleide, a professora de Campinas, passa, segundo a polícia, por problemas psicológicos e é esperada, ainda nessa semana, para prestar novo depoimento no 1º DP em Santos.
O caso
A página "Irmã Zuleide" no Facebook, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, ganhou destaque há quase dois anos, e já acumula mais de 2,1 milhões de seguidores. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizada no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma ter sofrido transtornos com a exposição e acionou a polícia para remover o conteúdo da internet.

Quando informada que o dono da página faria um show em uma casa noturna do Centro de Santos, a professora seguiu, com seu advogado, para a Baixada Santista e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade. Segundo a polícia, Rodrigues não estava caracterizado como "Irmã Zuleide" quando identificado pelos policiais e detido.
O DJ, natural do Rio Grande do Norte, admitiu ser o autor do personagem. Em depoimento, ele disse que a intenção da página era satirizar uma igreja evangélica, e que a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador. Ele foi liberado em seguida.


Fonte: G1

Comentário do Autor desse Blog:

NO fundo, no fundo, a Irmã Zuleide está lisonjeada  a imprensa está massageando o ego da mesma. Mas, isso não é problema muito grave, o mais grave é impunidade e ineficácia da justiça nessas horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas