Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2012

Ator Denzel Washington revela experiência com o Espírito Santo e hábito de ler a Bíblia diariamente

Imagem
O ator Denzel Washington, 57 anos, vencedor do Oscar por duas vezes, declarou em recente entrevista que sua vida mudou após ter recebido o Espírito Santo.

 Declaradamente evangélico, Washington afirmou à revista GQ que tem como hábito diário a leitura da Bíblia, e que isso o inspira a fazer a diferença.



 A entrevista do ator foi concedida durante o intervalo das filmagens de seu novo filme, “2 Guns” (ainda sem título oficial em português), em que contracena com o ator Mark Wahlberg. A entrevista foi reproduzida em parte pelo site Urban Christian News. - Leio a Bíblia todos os dias, ela é minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos fazer a diferença” – revelou o ator, que ficou conhecido por seus papéis em “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”, que renderam a ele as estatuetas do Oscar, além de “Um Grito de Liberdade”, “Deja Vu”, “Um Anjo em Minha Vida” e mais recentemente, “O Sequestro do Metrô 123” e “O Livro de Eli”, entre outros, …

Anthony Hopkins fala sobre Encontrar Deus e Alcoolismo

Imagem
Anthony Hopkins Ele é conhecido por ser o rosto icônico de mal, mas o ator vencedor do OscarAnthony Hopkins recentemente mostrou um outro lado de si mesmo quando ele falou sobre sua fé em Deus. O ator de 73 anos de idade, talvez tão famoso por seu retrato do serial killer canibal Hannibal Lecter, sentou-se com Piers Morgan, da CNN, para falar sobre sua carreira e sobre o dia em que decidiu acreditar em Deus. Sem hesitar Morgan perguntou, “Você acredita em Deus?” Para que Hopkins respondeu: “Sim, eu creio. Eu creio”. Hopkins explicou que cerca de 35 anos atrás, ele sentiu a necessidade de Deus, enquanto estava passando por uma crise e orava a Ele mesmo que nessa época se considerasse ateu. “Eu era o inferno dobrado em destruição. E eu só pedi um pouco de ajuda e, de repente, pow. A ajuda veio, bingo”, lembrou Hopkins. Ele disse que naquela época vivia em Nova York, e tinha um problema com a bebida que era tão grande que quase se sentia como se estivesse possuído. “Era como estar possuído por …

Grupo católico ultraconservador expulsa bispo que negou Holocausto

Imagem
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
                        O bispo britânico Richard Williamson, que há três anos causou grande constrangimento ao Vaticano ao negar a existência do Holocausto, foi expulso da Irmandade de Pio 10, comunidade católica ultraconservadora e que não é reconhecida oficialmente pelo papa.                        A irmandade considerou que Williamson não tratou sua direção com o devido respeito e com obediência. O anúncio foi feito nesta quarta-feira por um porta-voz da ordem, em Stuttgart, na Alemanha. Fabrice Coffrini/AFPEm 2011, o bispo Richard Williamson participa de uma missa da Irmandade de Pio 10 na Suíça. Ele foi expulso da ordem nesta quarta-feira
                        Anteriormente, Williamson, 72, já havia sido afastado pela direção da ordem, presidida pelo bispo Bernard Fellay. A irmandade permitia apenas que ele pregasse, mas impedia que fizesse outro tipo de aparição pública. Williamson escreveu em seu site pessoal que Fellay e Niklaus Pfluger, outro dirige…

"Não estou em concurso de beleza", diz pastor Silas Malafaia

Imagem
O pastor carioca Silas Malafaia, 54, está com a faca na mão. Serra ao meio uma segunda baguete enquanto anuncia sua "visão expansionista". "Vou abrir igreja no Brasil inteiro, minha filha", afirma, enquanto toma lanche no intervalo de um dos dois cultos que celebrou no fim da tarde de terça-feira, no Rio. Planeja inaugurar mil templos até 2020 --toca hoje oito obras pelo país, a um custo de R$ 25 milhões. * São Paulo é prioridade. "Logo, logo" vai "cair com tudo" na cidade. "Tenho pesquisado lugares. Não posso ter igreja para menos de 4.000 pessoas lá." * O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ramificação da Assembleia de Deus, maior grupo evangélico do país, lambuza o pão com margarina e corta uma fatia de queijo minas. Revela que está hoje à frente de 125 igrejas e de um rebanho de 36 mil fiéis. "Nosso crescimento é formiguinha, 'vambora', pá, pá, pá. Mas vamos chegar lá", diz, entre goles de café com lei…

Toda Mídia: Todo santo dia

NELSON DE SÁ COLUNISTA DA FOLHA

          Nesta reta final, com pouca chance na intenção de voto, a pauta de José Serra deixa para trás a homofobia, volta para a saúde, mas não sai da igreja.               Começando pelo debate na Band, avançando pelo horário eleitoral gratuito até ontem e terminando no game on-line "Angry Haddad", o apelo agora é para não deixar o adversário "destruir", "arrasar" a saúde de São Paulo.              Haddad, eleito, acabaria com as parcerias que garantem que organizações cristãs administrem hospitais, como Santa Marcelina, com dinheiro público.             No total, segundo a propaganda tucana de ontem, o petista fecharia "cinco hospitais, 139 AMAs [Assistências Médicas Ambulatoriais] e outras 237 unidades de saúde", demitindo "30 mil profissionais". Haddad chegou a responder na propaganda eleitoral de domingo, mas não voltou ao assunto, ontem à tarde, e precisou fazê-lo depois, na cobertura. Ele e Lula, que a…

Evangélicos protestam contra "Salve Jorge" e prometem boicotar novela

Imagem
DE SÃO PAULO Desde a semana passada, circulam na internet movimentos de protesto contra "Salve Jorge" (Globo). A maioria vem do site "Exército Universal", formado por fiéis da Universal. Um dos posts que circula no Facebook diz que a novela vai adorar um "ogum" (identificado como "entidade espírita"), e que os evangélicos, que "creem no Jesus", não devem dar audiência ao folhetim. O próprio líder da igreja, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a substituta de "Avenida Brasil". Uma fonte ligada à Universal afirma que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo. Procurada, a Globo diz que a novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (23). Reprodução/FacebookImagem postada no Facebook co…

O Ex Cego Bartimeu, um Homem de Visão!

Imagem
      Batimeu era um cego conhecido naquela região, sabendo que Cristo estava realizando uma missão naquele território, ficou assentado-se entre as duas Jericó, a antiga na terra de Cananéia e a nova Jericó construída por Herodes. Apesar de cego Bartimeu VIU Jesus como o Filho de Davi, o Messias Ungido, o Cristo capaz de curar os cegos, sanar os paralíticos e extirpar todo tipo de enfermidades...                                 Esta visão os fariseus, os herodianos, os “doutores da Lei”, os Saduceus, enfim os religiosos daquele tempo não conseguiam enxergar, mesmo com as Escrituras nas mãos porque não liam. Estes religiosos cometiam um erro muito parecido com os erros de muitos cristãos atuais que mesmo com a Bíblia nas mãos não conhecem a Escritura Sagrada e nem o Poder de Deus. São capazes por ignorância crucificar o Cristo novamente e matar seus profetas alegando que profecias não existem mais, somente na bíblia.                             O Ex Cego Bartimeu não chama Jesus de modo …

Evangélico: Coronel Telhada é Eleito vereador de São Paulo com votação expressiva

Imagem
Coronel Telhada comandou a Rota
(Foto: Arquivo/Carolina Iskandarian/G1)
O coronel Telhada (PSDB), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi o quinto candidato mais bem votado para o cargo de vereador na cidade de São Paulo neste domingo (7). Com 89.053 votos, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, de 50 anos, disse estar “comovido” com o resultado. “Foi uma resposta do povo. O povo quer gente nova, que entenda o povo”, disse Telhada. Ele diz ter uma campanha pobre, que teria custado R$ 200 mil. Os vereadores mais votados da capital paulista foram: Roberto Tripoli (PV), com 132.313 votos, Andrea Matarazzo (PSDB), com 117.617 votos, Antonio Goulart (PSD), com 104.301 votos, e Milton Leite (DEM), com 101.664 votos. A Câmara possui 55 cadeiras. O ex-policial tem um histórico de mortes em ações policiais e suscita discussões nas redes sociais em razão de algumas de suas declarações. Em setembro, por exemplo, ele elogiou a operação da Rota que deixou 9 mortos em Várzea Paulista…

Marisa Lobo participará de reportagem do Domingo Espetacular

Imagem
Marisa Lobo participará de reportagem do Domingo Espetacular O programa tratará sobre a liberação das drogas. A psicóloga cristã, Marisa Lobo, participará do programa Domingo Espetacular, da Record neste domingo (21). Marisa é coordenadora da campanha “Maconha Não” e estará comentando sobre os projetos que pedem a liberação das drogas no Brasil. O programa vai ao ar a partir das 20 horas. Marisa Lobo já participou de 17 audiências públicas falando sobre o assunto e tem criticado o Conselho Federal de Psicologia (CFP) por mostrar-se a favor da liberação do uso de drogas. Além disso, Marisa sofreu com um processo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, que ameaçou a psicóloga de cassação de seu registro profissional por causa de suas posições contrárias as orientações do CFP. “A maconha não é droga inocente como muitos pensam, a população não quer legalização, não vai acabar com os problemas sociais, tráfico e violência. Esse é um discurso infantil, manipulados por quem deseja legaliz…

A derrota dos candidatos homossexuais

Imagem
A derrota dos candidatos homossexuais Artigo cristão escrito por Julio Severo Em conversa com o site homossexual MixBrasil, o deputado Jean Wyllys não pôde negar o desempenho gay nas últimas eleições municipais. Ele classificou de “fiasco” o resultado das urnas. Se somados todos os votos recebidos pelas mais de 150 candidaturas homossexuais em todo o Brasil, o número final é insignificante: 106 mil votos. Esse número está muito abaixo de 1 por cento da população brasileira. Se o número de uns 17 milhões de gays brasileiros, alardeados pelos grupos gays e pelo governo, fosse verdadeiro, então o resultado das urnas apontou uma revelação muito importante: a população gay em massa não quer saber de ativista gay entrando na política para impor seu supremacismo gay neles e em nós. Mas é evidente que o número de 17 milhões de gays, computado a partir da manipulação estatística de Alfred Kinsey, é totalmente falso e ridículo. O número de gays no Brasil deve estar entre 2 e 3 por cento, o que dari…