Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2012

As Parteiras Sifrá e Puá mentiram? Deus Aprovou?

Imagem
As Parteiras Sifrá e Puá no Egito: Usaram a Mentira para evitar um Infanticídio?
E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),
E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.
Êxodo 1:14-16
  O Rei do Egito Faraó ordenou as parteiras Sifrá e Puá para mataram todo e qualquer bebê do sexo masculino que nascesse entre os hebreus (Êx. 1: 15). Tal decisão de faraó possuía um motivo, e o motivo seria uma estratégia para evitar que futuramente com tantos filhos gerados o povo hebreu pudesse levantar uma Rebelião e assim ficar livre da Escravidão imposta pelos egípcios.   Sifrá e Puá de algum modo conhecia o Deus dos Hebreus e temia, (ÊX. 1: 17) sem aprovar tamanha atrocidade de faraó, então decidiram poupar vidas de bebês.   A Atitude nobre das enfermeiras chegou ao Conhecimento de Faraó, o qual ficou indignado, e mandou chamar as enfermeiras para prestar …

Bob Dylan lança novo CD lembrando carreira, com músicas religiosas

Imagem
No final dos anos 70, cantor converteu-se ao cristianismo e publicou dois álbuns gospel.O cantor e compositor Bob Dylan lançará, no dia 11 de setembro, um novo CD, o 35º de sua trajetória, intitulado Tempest, com músicas religiosas. Ele comemora 50 anos de carreira artística.
Em entrevista para a revista Rolling Stone, Dylan admitiu que gostaria de ter composto mais músicas de cunho religioso para compor esse novo CD. No CD, ele presta homenagem a John Lennon e lembra o afundamento do navio Titanic. Nos anos 60 do século passado, Dylan desafiou a música pop. As letras que escreveu passaram a abordar temas sociais e filosóficos. Ele fundiu folk, country, blues, gospel, rock, jazz e swing. Converteu-se num "cronista informal" dos conflitos estadunidenses e muitas de suas músicas transformaram-se em odes contra a guerra e serviu de bandeira aos movimentos civis. 
No final dos anos 70, converteu-se ao cristianismo e publicou dois álbuns gospel: Slow Train Coming e Saved. Passou a f…

Irmão Lázaro grava participação no Raul Gil

Imagem
Irmão Lázaro grava participação no Raul Gil O cantor convidou alguns ex-calouros do programa para prestar uma homenagem ao apresentador. Na última segunda-feira (8) o cantor Irmão Lázaro esteve em São Paulo para gravar uma participação especial no Programa Raul Gil, cantando duas de suas canções e ainda contando o seu testemunho de vida. O cantor aproveitou a oportunidade e chamou alguns dos cantores da Sony Music para apresentarem uma homenagem especial ao apresentador que tem dado muita abertura para a música gospel nacional. Subiram ao palco os cantores Robinson Monteiro, Gabriela Rocha, Brenda e Milena, todos os cantores que passaram pelos quadros do programa e hoje seguem suas carreiras como cantores profissionais. Robinson Monteiro foi um dos primeiros a falar sobre Raul Gil, reconhecendo seu talento como apresentador e agradecendo pelo apoio. “Raul Gil é um dos maiores comunicadores de todos os tempos na TV brasileira e foi o primeiro a realmente abrir espaço para nossa música. O qu…

Processo contra menina cristã acusada de blasfêmia ao islamismo pode ser retomado no Paquistão

Imagem
Publicado por Tiago Chagas A perseguição a cristãos no Paquistão recentemente proporcionou uma acusação contra Rimsha Masih, uma menina com síndrome de Down de blasfêmia ao Islã, por supostamente ter rasgado e queimado páginas do Alcorão, o livro sagrado da religião muçulmana. Durante as investigações, Rimsha permaneceu presa e foi ameaçada de morte por extremistas muçulmanos do país. Além disso, teve de se submeter a exames clínicos para ter sua condição de saúde mental avaliada. Nos exames foi constatado que Rimsha realmente é portadora da síndrome de Down. Porém, testemunhas ouvidas pelo Tribunal Juvenil do país negaram que Rimsha tivesse rasgado e queimado um exemplar do Alcorão, e acusaram o líder muçulmano Hafiz Muhammed Khalid Chisti deplantar provas contra a menina, de acordo com informações da missão Portas Abertas. Perante esses depoimentos e o pagamento de fiança no valor de um milhão de rúpias paquistanesas, o equivalente a US$ 10.600, Rimsha que havia sido presa em agosto, fo…

Rede Boas Novas compra canal em São José dos Campos

Imagem
Rede Boas Novas compra canal em São José dos Campos A emissora está presente em 21 capitais do Brasil através de 93 canais de TV. Moradores da cidade São José dos Campos já podem acessar a programação da Rede Boas Novas pelo canal 29, recém-adquirido pela coordenação da emissora que pertence ao pastor Samuel Câmara. Presente em mais de 21 capitais, a Rede Boas Novas possui 93 canais de TV, o que a torna a maior emissora evangélica do país. Durante as 24 horas do dia os telespectadores têm acesso a programas feito com conteúdo cristão que serve não só para convertidos como para a evangelização. Sediada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Rede Boas Novas fica em uma área de 13 mil metros quadrados, é ali que são produzidos os programas que chegam a milhões de lares brasileiros. Para ajudar com o sinal, a TV conta com dois geradores, uma em Manaus (AM) e outra em Belém (PA). “Entendemos que a TV de qualidade deve ser feita para todos, independentemente de religião. E sabemos que muitas pesso…

Chuck Norris pede que cristãos votem nas eleições americanas “por Deus e pelo país”

Imagem
Ator acredita que voto dos cristãos pode impedir reeleição de Obama O ator Chuck Norris ficou famoso pelos seus filmes de ação. Mas ele e sua esposa, Gena, também estão envolvidos em questões políticas. Em meio a campanha presidencial desse ano, ele gravou um vídeo onde apela especificamente aos cristãos.

Animação mostra caos no Brasil comandado por um presidente evangélico

Imagem
Animação mostra caos no Brasil comandado por um presidente evangélico O filme será lançado em abril de 2013, mas foi exibido no começo desta semana no Festival do Rio. Na trama de “Uma História de Amor e Fúria” o diretor Luiz Bolognesi mostra o Brasil em 2096 que tem como presidente da República um pastor evangélico. A animação mostra o país em pleno caos, onde até mesmo o Cristo Redentor foi destruído. O filme foi exibido dentro de uma mostra competitiva no Festival do Rio no começo desta semana e deve estrear nas telonas em abril de 2013.
O cineasta mostra que o presidente tem fortes ligações com milícias que possuem ações na bolsa, pessoas capazes de matar crianças para proteger os interesses da elite. A trama promete gerar muitas polêmicas, não só por ligar um pastor com o crime, mas também por destruir o maior símbolo do país. “O Cristo é o grande símbolo do Rio. Várias pessoas falaram: ‘Cara, você vai ser linchado!’”, contou Bolognesi em entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Pa…

Cerca de 250 milhões já foram investidos na réplica do Templo de Salomão

Imagem
O megatemplo será inaugurado em 2014 com capacidade para receber 10 mil pessoas por culto A Igreja Universal do Reino de Deus já investiu mais de R$250 milhões na construção do Templo de Salomão. O megatemplo está sendo construído na Avenida Celso Garcia, bairro do Brás, em São Paulo. As informações são do site Arca Universal que ressalta que há quase 700 dias as obras se iniciaram. A previsão é de que até 2014 a obra esteja completada, para isso a igreja conta com 1.400 profissionais que se revezam de dia e de noite para construir este prédio que terá a capacidade de receber 10 mil pessoas por culto. As medidas do Templo de Salomão são impressionantes, quem passa pela Avenida Celso Garcia já consegue visualizar a grandiosidade do templo. Para se ter uma ideia as colunas têm o dobro da altura do Cristo Redentor. O valor tem sido arrecado através de doações, fiéis e pessoas de outras denominações ofertam valores para ajudar este projeto que promete ser um grande atrativo turístico. Mas ape…

Datafolha divulga dados que revelam rejeição de eleitores a candidatos apoiados por igrejas

Imagem
Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revelou que o envolvimento das igrejas com a política e o apoio de líderes religiosos a candidatos não é bem vista pelo eleitorado. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo no último domingo, 30/09. A pesquisa, motivada pela polêmica entre o candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano, e a Igreja Católica, contrária à aliança política entre o candidato do PRB e a Igreja Universal, questionou aos eleitores se eles votariam num candidato apoiado por uma das instituições.


A ampla maioria dos participantes do levantamento afirmou que não votariam num candidato que recebesse apoio dessas igrejas, sendo que a maior taxa de rejeição, 70%, foi registrada para a hipótese de apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. Um suposto candidato apoiado pela Igreja Católica teria rejeição de 57% dos pesquisados. Recentemente a Arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota em que afirma que a vitória de um candidato apoiado por uma …

Top 10 maiores igrejas do mundo – Templos

Imagem
Warren Bird, um missiólogo norte-americano da “Leadership Network” divulgou recentemente um estudo que revela as 10  maiores igrejas do mundo. Ele utiliza dados de frequência média dos fiéis, e não a capacidade, que torna o top 10 muito mais relevante. Vale lembrar que são somente templos evangélicos fundados até o ano de 2011. #Se estiver procurandoas maiores igrejas evangélicas (denominações) do Brasil, clique aqui.
Top 10 maiores igrejas/ templos do mundo
10° Catedral Evangélica de Chile – 45 mil por culto. A igreja anteriormente, bem como a congregação, era chamada de Catedral Evangélica de Santiago , mas com a expansão e crescimento, se tornou Catedral Evangélica do Chile. Foi fundada em 1964, e hoje tem como presidente o bispo Eduardo Durán Castro, mantendo a doutrina metodista pentecostal. As reuniões dominicais tem média de 45 mil pessoas por culto. 9° Nambu Full Gospel – 50 mil por culto. Essa igreja fica em Anyang, Coréia do Sul. É uma igreja muito reservada, não foi revelado …