Escandalosa: vida de Aimee McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular, vira musical da Broadway financiado pela denominação

Escandalosa: vida de Aimee McPherson, fundadora da Igreja Quadrangular, vira musical da Broadway financiado pela denominação
A vida da fundadora da Igreja Quadrangular vai se tornar um musical da Broadway, financiado pela própria denominação.
De acordo com oHuffington Post, o espetáculo “Scandalous: The Life and Trials of Aimee Semple McPherson” (Escandalosa: A vida e Ensaios de Aimee Semple McPherson, em tradução livre para o português) é a primeira tentativa de retratar a vida da evangelista canadense.
A autora do texto da peça, Kathie Lee Gifford afirmou que não sabe se o espetáculo dará certo, mas afirma que a vida e as polêmicas que Irmã Aimee – como era chamada – se envolveu quando era viva, valem a tentativa.
-A vida de Billy Graham daria um musical muito ruim. Eu me considero abençoada por conhecê-lo como um amigo, mas a vida de Billy está livre de escândalos. Aimee não. Aimee era uma pessoa muito teatral – afirmou a autora.
Os escândalos e teatralidade a que Gifford se refere estão ligados à quebra de paradigmas da época da fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular. Irmã Aimee não reconhecia barreiras e ia a locais pouco comuns para pregar o evangelho, e não se intimidava por ser uma mulher pregando.
Há ainda acusações de que a irmã Aimee teria forjado um sequestro, quando a Quadrangular ainda era uma denominação local, embora em crescimento. E essa polêmica é a cena de abertura do espetáculo.
-Aimee McPherson foi a evangelista mais famosa e avivalista nos anos 1920, 30 e 40. Todo norte-americano que viveu nesse período sabia quem ela era – afirmou Matthew Sutton, autor de “Aimee Semple McPherson e a Ressurreição do cristianismo na América”, livro que serviu de base para o texto do espetáculo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas