Ateus Pergunte Obama Vala "Assim Deus me ajude," Bíblia em juramento presidencial


Por Audrey Barrick , Repórter do Christian Post
14 de novembro de 2012 | 01:45 pm

Presidente Barack Obama vai tomar o juramento de posse para o segundo tempo em 21 de janeiro de 2013. E os ateus querem que ele faça isso sem mencionar "Deus" e sem uma Bíblia.

                    A Freedom From Religion Foundation enviou uma carta de Obama depois de sua reeleição, pedindo-lhe para rejeitar a forma como "este país politiza religião".
                    "Quando você está para reafirmar seu juramento, faça-o usando a linguagem dos Fundadores. Eliminar o palavreado religiosa. Enquanto você está nisso, por que não colocar a sua mão sobre a Constituição, em vez de uma Bíblia?" FFRF advogado Andrew L. Seidel escreveu na carta.
As palavras "assim Deus me ajude" não estão incluídos no juramento como prescrito pela Constituição, a organização argumenta. A Constituição também não exige que o presidente colocar sua mão sobre a Bíblia ao tomar juramento, FFRF acrescenta.
                       Quando Obama tomou posse, em 2009, ele repetiu depois de Justiça John Roberts: "Eu, Barack Hussein Obama juro solenemente que executarei o cargo de Presidente dos Estados Unidos fielmente e vai para o melhor de minha capacidade preservar, proteger e defender a                      Constituição dos Estados Unidos, que Deus me ajude. "
                   FFRF argumenta que "Deus me ajude" viola a Constituição que afasta o não-religioso, que a organização acredita que é o futuro da América.Uma vez que este é o segundo mandato de Obama, FFRF diz que não é "obrigado a qualquer circunscrição futuro."
"Este termo é uma chance de fazer algo que nenhum presidente na memória recente tem feito:. Chegar aos americanos seculares No passado, o que poderia ter sido politicamente caro Mas esta eleição recente mostra que será politicamente caro para não chegar. para a América secular ", FFRF escreveu. "Nós somos o futuro. Utilize este segundo mandato para construir um legado, rejeitando a forma como este país politiza religião".
                      Ateu Michael Newdow tentou levar a questão ("que Deus me ajude") a tribunal, mas foi recusado uma audiência com a Suprema Corte dos EUA no ano passado.
O FFRF não pretende arquivar qualquer processo, mas está implorando ao presidente para homenagear a "intenção secular do juramento."
                    Ateu Hemant Mehta não acredito que é um grande negócio ou que qualquer dano real seria feito se Obama não recitar "que Deus me ajude."
Mas, segundo ele, "cada vez que deixar algo como este deslizamento, a direita religiosa adiciona à sua lista gigante de maneiras de enganar as pessoas a pensar que somos uma nação cristã. Não vamos deixar passar a ocasião sem pelo menos o que representa um desafio . "

Comentários

Postagens mais visitadas