Vice-prefeita nega autoria de carta que prometia fechamento de igrejas católicas


Vice-prefeita nega autoria de carta que prometia fechamento de igrejas católicasVice-prefeita nega autoria de carta que prometia fechamento de igrejas católicas
A folha com propostas inconstitucionais foi jogada nas casas durante a madrugada dias antes das eleições.
A cópia de uma folha com propostas políticas assinadas pela Pastora Dolores (PSDB), vice-prefeita eleita na cidade de Ibirité, Minas Gerais, é falsa e foi distribuída na cidade durante a madrugada, na tentativa de impedir que ela e o prefeito Pinheirinho (PP) fossem eleitos.
As informações vieram da própria pastora que foi contatada na manhã desta quarta-feira (17) pela equipe de reportagem doGospel Prime. “Esse material foi jogado nas ruas de madrugada dois dias antes das eleições. Eu jamais faria uma coisa dessas”, disse.
Na carta postada em diversos blogs evangélicos encontramos propostas que ferem a Constituição Federal entre elas uma que propõe o fechamento de templos de outras religiões e a doação de dinheiro público e mão de obra para a construção de novos templos evangélicos.

Dolores de Oliveira Souza tem 52 anos e atua como pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular Alvorada há 25 anos. Mas seus trabalhos sociais na cidade são mais antigos, nos últimos 30 anos ela vem prestando serviços à comunidade. “Eu não jogaria esses 30 anos de trabalho fora”, disse a vice-prefeita eleita.
A pastora Dolores conta também que sua denominação não prega a intolerância religiosa e que ela, inclusive, participa de diversos eventos ecumênicos na cidade.
Mesmo tendo certeza de que foi vítima de inimigos políticos, ela não consegue apontar quem seria o verdadeiro autor da carta, mas garante que o objetivo era impedir a sua eleição. “Isso é uma calúnia, quem me conhece sabe que eu não faria uma coisa dessas”.
No texto o comitê eleitoral da então candidata aparece no endereço da igreja, mas a candidata nega, dizendo que as instalações ficavam na Rua da Praça. “Eles pegaram meu nome, o nome da igreja e o endereço para fazerem essa carta”, relata Dolores, que se tivesse certeza sobre o autor da carta entraria com processo judicial contra ele.
Confira a carta:


Fonte Gospel Prime 

Comentários

Postagens mais visitadas