A Repercussão da morte de Hebe Camargo


Hebe Camargo (Foto: globo news)Hebe Camargo (Foto: globo news)

Apresentadora morreu aos 83 anos de parada cardíaca neste sábado (29).
Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
Artistas publicaram mensagens em redes sociais neste sábado (29) para lamentar a morte da apresentadora Hebe Camargo, quemorreu em São Paulo, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu em casa, de madrugada.
Hebe ficou internada por quase duas semanas, em julho, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico. Nos últimos dois anos, a apresentadora passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Veja repercussão:
LULA E MARISA LETÍCIA – o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua mulher divulgaram uma nota de pesar à morte da apresentadora: "Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória. Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs.”
ANA MARIA BRAGA – a apresentadora publicou no Twitter uma homenagem à Hebe direto de Portugal: “os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”, escreveu.
PAULO MALUF – deputado federal pelo PP de São Paulo disse que está triste pois conviveu com a apresentadora durante "45 longos anos" da sua vida. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", disse o político. Hebe era eleitora declarada de Maluf.
MIGUEL FALABELLA – o ator disse que a Hebe era a maior de todas as estrelas. “Lembro da primeira vez que estive no programa. Eu estava começando a carreira de diretor e ela foi encantadora. Ela tinha um carinho enorme pelos entrevistados. Eu saí do programa totalmente conquistado. Lembro que ela me deu um tapete de presente. E isso é inesquecível, tenho essa lembrança muito forte. O Brasil inteiro perde uma amiga”, lembra Falabella.
JOSÉ SARNEY – o presidente do Senado lamentou a morte da apresentadora. “Hebe Camargo foi uma figura que ocupou de maneira marcante algumas décadas da vida artística brasileira, com uma grande vivência, grande sensibilidade para o gosto popular e, ao mesmo tempo, com inteligência e competência. Foi uma presença marcante. Só temos que lamentar. Uma figura como ela deixa um vazio que não se preenche com facilidade. E ao mesmo tempo temos que ressaltar o exemplo de vida, pois nos últimos tempos mostrou resistência sem abandonar o gosto pela sua profissão”.
SÉRGIO CABRAL – o governo do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte da apresentadora: “Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira”.
FÁTIMA BERNARDES – a jornalista escreveu uma homenagem à apresentadora no Twitter. “Não tive a chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo”.
ANGÉLICA – a apresentadora lamentou a morte de Hebe no microblog. “Que tristeza!!!!! Minha amada Hebe Camargo vai deixar muita saudade!!! Luz e paz, querida!!!! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!”
GLÓRIA PEREZ – a autora de novelas publicou mensagem no Twitter para homenagear a apresentadora: “Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você”.
SUSANA VIEIRA – no Twitter, a atriz escreveu: “Perdemos a grande diva da televisão brasileira. Descanse em paz, querida Hebe”.
SERGINHO GROISMAN – o apresentador deixou uma mensagem no Twitter: “Hebe: muito triste. Sempre brindou a favor da vida e da alegria”.
ADRIANE GALISTEU – a apresentadora deixou sua homenagem à Hebe no microblog: “sem palavras. Luto a melhor. Minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar. Que falta você vai fazer”.
RITA LEE – a cantora publicou uma mensagem no Twitter para a Hebe: “minha vida sem a gargalhada de Hebe sempre por perto não vai ter graça”.



Do G1

Comentários

Postagens mais visitadas