Elizete Malafaia comenta sobre os principais fatores que levam o casal a se divorciar


Formada em psicologia a esposa do pastor Silas Malafaia dá dicas para ter um relacionamento duradouro
Uma onda de divórcios tem atingido casais do show bussiness, diante de tantos casos alguns sites de noticias ouviram advogados para tratar sobre os principais motivos apontados para justificar o fim de um casamento.
A pastor Elizete Malafaia, que é formada em psicologia, comentou essas razões e falou sobre a importância de ter uma relação saudável e harmoniosa. “A grande verdade que todo casal deve saber é esta: a família é como uma empresa que tem uma organização, estrutura e regras para o seu bom funcionamento”, escreveu ela para o site Verdade Gospel.
A apresentadora do programa “Mulher Vitoriosa” destaca os fatores importantes para a sobrevivência do casal citando o sexo, as finanças, os papéis sociais, o relacionamento com a família e a criação dos filhos. O mau funcionamento desses fatores podem levar ao fim do casamento.
“É importantíssimo que o casal entenda que toda crise é a oportunidade, o alarme que permite o crescimento, o redirecionamento do relacionamento em novas bases e com projetos comuns a ambos”, ensina Elizete, esposa do pastor Silas Malafaia.
Sobre a infidelidade ela cita alguns trechos bíblicos como “Não adulterarás” e “fugi da prostituição” e fala também que a traição é a quebra de aliança que fere os votos de lealdade. “A busca por prazeres fora do casamento é uma demonstração de imaturidade emocional e espiritual, e é pecado”.
Outro fator apontado pelos advogados como um dos mais citados para justificar o fim de um casamento são os problemas financeiros, sobre isso Elizete Malafaia diz: “O segredo do sucesso financeiro da família não está no quanto eles ganham, mas em administrar de maneira sabia o que se ganha: fazendo um planejamento financeiro, tendo um orçamento doméstico bem elaborado, vivendo dentro da realidade financeira da família”.
Leia o texto na íntegra aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas