Atividade homossexual leva à morte precoce, afirma escocês Oficial da Igreja


Por Katherine Weber , Repórter do Christian Mensagem


Uma figura sênior da Igreja Católica na Escócia, veio sob o fogo para se afirmar que as evidências médicas provam que o comportamento homossexual "leva à morte precoce."


Peter Kearney, diretor da Católica Escocesa Media Office, fez seus comentários em uma entrevista no programa de assuntos correntes "Scotland Tonight"  em 26 de julho.
"Existe uma ligação entre pessoas do mesmo sexo a prática sexual e morte prematura. Isso não é algo que a Igreja Católica crê, há uma enorme quantidade de evidências médica para sugerir isso. Um estudo mostrou que a expectativa de vida de um homem homossexual praticante vontade ser reduzido em algo entre 12 e 20 anos ", disse Kearney.
O porta-voz chegou a dizer que há uma "conspiração do silêncio em torno da vasta gama de evidências médicas que existe para sugerir que o comportamento do mesmo sexo é perigoso, é prejudicial, e é perigoso."
"A questão mais ampla é realmente, como uma sociedade, por que não vamos discutir isso;? Por que não temos essa discussão Por que não olhar para ele da mesma forma, por exemplo, que fui feliz para olhar como o fumo, como o álcool, como comer demais, como dependência de drogas pode causar danos à saúde das pessoas? " ele questionou.
Kearney entrou no programa para falar depois bispo Philip Tartaglia, Arcebispo eleito de Glasgow, sugeriu que a morte o início de 2011 de Inverclyde membro do Parlamento David Cairns pode estar ligada a sua homossexualidade.

Tartaglia mais tarde pediu desculpas à família de Cairns.
Kearney chegou a dizer que a sociedade não estava tendo uma resposta "compassivo", optando por ignorar as "infecções complexas, as doenças e as doenças que são causadas" por sexo gay.
Um representante da Fundação David Cairns, que visa apoiar o mesmo faz com que o final de Cairns suportado, saiu pouco depois para chamar o bispo Tartaglia e comentários Kearney de "indecente".
"David morreu em circunstâncias trágicas devido a complicações decorrentes de uma pancreatite aguda. Um cálculo biliar bloqueou seu trato pancreático levando a uma maior infecção adquirida durante os dois meses que passou no hospital antes de sua morte", uma declaração da organização ler, como relatado por STV .
"Para sugerir que sua morte foi, de alguma forma ligado a sua sexualidade é totalmente errada e feita puramente para fins políticos, de alguma forma influenciar o debate sobre casamento igual", continuou.
"Tomamos exceção aos comentários feitos por ambos Tartaglia Bishop, posteriormente reforçado pelo Sr. Kearney em sua entrevista na televisão. Apesar do pedido de desculpas half-hearted oferecido pelo Bispo na noite de terça-feira, Kearney continuou a apoiar comentários do Bispo em uma forma que nós e muitos outros que considero ser homofóbico ", acrescentou.
A declaração também sugeriu que, no futuro, líderes religiosos devem ter uma "abordagem ponderada e pastoral" mais a discutir a homossexualidade.
A questão da legalização do casamento gay é atualmente um tema quente botão na Escócia, com os líderes religiosos do país opondo tal medida. O governo, no entanto, pretende avançar com a legislação, foi revelado esta semana.

Read more at http://global.christianpost.com/news/homosexual-activity-leads-to-early-death-claims-scottish-church-official-79221/#6vXSby4D7GS2im3G.99

Comentários

Postagens mais visitadas