Hugo Chavez, que sofre de câncer, implora Jesus Cristo para poupar sua vida


Por Stoyan Zaimov , Christian Reporter Mensagem
10 abril de 2012 | 11:41 am

Depois de voltar do tratamento do câncer em Cuba na semana passada, o presidente venezuelano Hugo Chávez foi à televisão nacional para pedir a Jesus Cristo para salvá-lo da morte para que ele possa continuar servindo ao seu país.

 O presidente venezuelano, Hugo Chávez (L) assiste a uma missa para rezar
por sua saúde em sua cidade natal de Barinas 05 de abril de 2012.
O presidente, que é um católico romano, chorou abertamente em uma massa pré-Páscoa, na semana passada em seu Estado natal de Barinas, como ele chamou Jesus, o Guardian  relatou.
"Dê-me a tua coroa, Jesus. Dê-me tua cruz, seus espinhos para que eu possa sangrar. Mas dê-me a vida, porque eu tenho mais que fazer por este país e estas pessoas. Não me leve ainda," Chávez expressa, como ele ficou abaixo de uma estátua de Jesus com o crucifixo.
"Hoje eu tenho mais fé do que ontem", disse ele. "A vida tem sido um furacão ... mas um par de anos atrás, minha vida começou a tornar-se não a minha mais. Quem disse que o caminho da revolução seria fácil?"
A natureza exata do câncer de Chávez não foi tornado público, e pouco se sabe sobre a gravidade de sua condição - no entanto, informou que ele tinha um grande tumor removido de seu pélvis depois de duas operações no ano passado. O presidente venezuelano recebeu também duas sessões de radioterapia, e tem sido suficientemente bem para continuar a fazer aparições públicas e na televisão no país.
No pré-Páscoa igreja serviço, o presidente de 57 anos de idade, vestindo um rosário, agradeceu o pai ea mãe por seu amor e apoio, e admitiu que não poderia "evitar algumas lágrimas."
Um ponto de interrogação permanece sobre o futuro político de Chávez, como a especulação continua a girar em torno de sua saúde e por quanto tempo ele pode continuar servindo ativamente no cargo. Ele disse, no entanto, que ele está se recuperando dos tratamentos e pronto para continuar sua campanha para conquistar um mandato de seis anos de novo em outubro. Chávez tem servido como presidente desde 1999, e uma nova vitória vai dar-lhe quase duas décadas de liderança sobre o país sul-americano.
Oposição rival Henrique Capriles, que é um desafio Chevez para a presidência, desejou-lhe uma rápida recuperação, embora tenha criticado o presidente para sugerir que Jesus Cristo teria sido anti-capitalista e liberal de esquerda como companheiro Chavez.
"Esta semana santa devemos nos lembrar de Cristo não era nem socialista nem capitalista", Capriles escreveu no Twitter.
Apesar de ser incapaz de fazer campanha durante a maior parte do país por causa de sua saúde, o presidente Chávez ainda detém uma vantagem de 16 pontos sobre seu rival, as últimas pesquisas revelaram no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas