A Cura de um Leproso (Mc. 1: 40-45)


 UM Leproso se aproxima do Misericordioso Jesus Cristo, o leproso dobra os joelhos, com uma fé gigante dizendo: “Se queres, bem podes limpar-me”. O Mestre Jesus não resiste à humildade de espírito e a tamanha Fé daquele homem, sendo leproso aquele homem, a sua pele deveria está em estado deplorável, mas, ainda assim ele se ajoelhava implorando Se queres podes limpar-me! Movido de intima compaixão Jesus, o Sanador, responde para alivio daquele homem: “Quero, Sê Limpo!”.  A Voz de Cristo é a voz de Deus e quebra todas as barreiras de impossibilidades. A Lepra vai embora imediatamente. A Pele que Ele mesmo criou (o Cristo) é restaurada, a Lepra é obrigada a bater em retirada rapidamente. Aquele Homem fica Limpo, sua Fé é recompensada amplamente. 

                                   Antes de despedir aquele homem adverte-o severamente, Jesus não aprova humilhar os humildes, detalhes da advertência não são registrados por nenhum evangelista, o que eles registram é o Homem deveria ficar calado sem falar nada a ninguém até se apresentar ao sacerdote, Jesus estava cumprindo a Lei de acordo com Levíticos capítulos 13 e 14. O Tipo de lepra aqui em questão não se pode comparar com a Hanseníase, por causa dos sintomas diferentes. A Cura da Lepra deste Homem também comprova para os sacerdotes o Sacerdócio real de Cristo Jesus, o nosso Eterno Sumo Sacerdote. (Hb. 8: 1/ Hb. 9: 11)

A Desobediência Atrapalha, Noticia na Hora Errada (Mc. 1: 43-45)

                                   Apesar de o Sacerdote Eterno advertir pedindo para que não divulgasse: ‘Olha não diga nada a ninguém’, o ex-leproso começou a apregoar muitas coisas e a divulgar o que acontecera, tal atitude atrapalhou o trabalho de Cristo naquela Cidade, de modo que não podia mais entrar publicamente ali. Aprendemos que até para contar uma Benção que recebemos de Deus, tem hora marcada, não pode ser antecipada e nem atrasada.  Uma Noticia dada na hora errada pode complicar a situação.

Comentários

  1. Concordo que muitas vezes precisamos estar na posição de Maria, que via Jesus crescer em sabedoria e graça, mas, nada falava, apenas conferia em seu coração.Amei o texto, abraços Pr!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas