O Vinho não Fermentado


01- Vinho não Fermentado - Como suco, onde o teor de alcoólico é mínimo ou quase nenhum. O Vinho não Fermentado era um vinho doce, É o Vinho Bom, que não embriaga que pode ser distribuído no começo de qualquer festa para crianças e adultos.  O Vinho Bom foi utilizado por Jesus naquela festa de bodas. O Vinho era de Boa Qualidade, isto indica que o Vinho, não era alcoólico, pode ser ingerido em grande quantidade. O Vinho anterior não era tão bom como o vinho servido por Jesus. Como o próprio mestre sala diz é costume servir primeiro o vinho Bom e depois um vinho inferior, o noivo fez o contrário. O Vinho Bom é aquele que podemos beber à vontade se correr o risco de se embriagar, serve até como remédio.
           
a) Segundo o Escritor Plínio (Plínio autor de História Natural XIV 23,24) o Vinho Bom era conhecido como sapa, passava por um processo de fervura até diminuir um terço do seu volume, para aumentar a sua doçura (IV-13) costumavam também coar o vinho extraindo toda a sua potencia.

b) As mulheres romanas eram proibidas de tomar vinho fermentado, Jesus não contrariava as Leis.
 
c) As seis talhas de pedra com duas ou três Metretas, cada metreta cabiam entre 40 a 60 litros, Entre 480 a 1.080 litros de água foram transformados em Vinho para se cumprir Provérbios:

“Daí bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito; Para que bebam, e se esqueçam da sua pobreza, e do seu trabalho não se lembrem mais.”      (Pv 31: 6, 7)

                          O Mundo estava em trevas, muitos pereciam, e estavam amargos de espírito, com a alma abatida, o vinho forte lhes dava animo,  enquanto bebia esqueciam de suas misérias, e de seu trabalho escravo, pois trabalhavam e não tinham lucro. Com a chegada do Messias, seus trabalhos dariam frutos, e assim saiam do prejuízo. Toda a amargura de espírito vai embora. Aquilo que não tem vida passa a ter vida e vida em abundancia.

                           Considerando a Segunda Hipótese que o Vinho Não seja Alcoólico, embora a Palavra Vinho (gr. ‘Oinos’) venha traduzir vinho de maneira geral, sem distingui se é fermentado ou não, é tudo vinho, a mesma coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas