Maria Madalena era Prostituta?


                  Maria Madalena era Prostituta?


Quase sempre quando ouvimos alguém pregar sobre Maria Madalena, na extrema maioria das vezes ela é apontada como a "Prostituta Arrependida". Mas qual seria a base para tal pregação? Quem prova dentro da Bíblia Sagrada que Maria Madalena era prostituta? 
                           Quando examinamos os textos Sagrados não encontramos nenhuma ligação de Maria Madalena com a prostituição, lemos apenas que ela antes de seu encontro com Jesus era oprimida por Sete Espíritos malignos, dai deduzem que ela era prostituta. Será que os pregadores não estão prejulgando Maria Madalena? (Rs)
                           Outros ainda tem a ousadia ou/e falta de conhecimento de relacionar Maria Madalena com a "Mulher Pecadora" citada em João capítulo 8:1-11. Porém, o texto sagrado nem se quer cita o nome de Maria Madalena nessa ocasião. 
                                     Ainda outros caem na barbárie de afirmar que maria Madalena era a esposa de Jesus, sem base alguma, pois nem mesmo os Evangelhos Apócrifos cheios de lacunas declaram tal coisa literalmente. 


Quem foi Maria Madalena de fato? 

Ao contrario dos que alguns pensam, o sobrenome dela não era Madalena, este nome veio para identifica-la entre as outras "Marias" que serviam ao Senhor Jesus (Lc. 8:1-3) Para evitar confundir esta Maria com as demais, foi decidido chama-la de Maria Madalena, porque ela procedia de Magdala, dai vem o "Madalena". O sobrenome dela correto é omito nas Escrituras Sagradas, porque o foco dos Escritores era o Cristo Bendito que veio para salvar o Mundo. 
                           O testemunho de Maria Madalena belo e maravilhoso, ela era perturbadas por sete espíritos malignos que lhe roubavam a saúde, a paz, a felicidade, a salvação...  Antes de seu encontro com a Luz do Mundo vivia em trevas, mergulhada nas depressões da vida. 
                                Era uma Mulher rica de muitas posses, andava com gente da alta sociedade como Suzana e Joana, mulher de Cuza. 

Lucas 8:

1 Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze,
2 bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.3 Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens.

                              Era perseverante, zelosa, cuidadosa, dedicada, uma mulher corajosa e exemplar (Mt. 27:53-56) quanto ao seu passado a Bíblia Sagrada não registra que ela tenha sido prostituta ou adultera, é no minimo perigoso afirmar que Maria Madalena era prostituta, ou adultera, ou ainda a esposa de Cristo sem um respaldo da Bíblia, firmando-se apenas em deduções. 
                                 Ela foi a primeira pessoa a ver o Cristo Ressuscitado, restaurado a tal ponto de confundi-lo com o hortelão. Ela somente reconheceu a Cristo pelo modo dele anunciar o nome dela. 
                                              Maria Madalena foi a Primeira Pessoa a anunciar a Ressurreição de Cristo após a crucificação, morte e ressurreição. 




Marcos  16  1 Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
2 E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, 
ao levantar do sol.
3 E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
4 Mas, levantando os olhos, notaram que a pedra, que era muito grande,
 já estava revolvida;
5 e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas.
6 Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.
7 Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
8 E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.
9 [Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
10 Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, 
os quais estavam tristes e chorando;
11 e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.


Comentários

Postagens mais visitadas