Romney vence por margem fina no Estado Native


Por Anugrah Kumar , Christian Post Contribuinte
29 de fevereiro de 2012 | 08:24 am

Mitt Romney nasceu e cresceu em Michigan, mas ele venceu as primárias no estado onde seu pai foi governador por três mandatos por uma fina margem de terça à noite com Rick Santorum perdendo por cerca de três por cento dos votos.

Com 99,9 por cento das delegacias de comunicação em Michigan, Romney tinha 42,1 por cento dos votos enquanto Santorum teve 37,9 por cento. Ron Paul e Newt Gingrich ficou em 11,6 por cento e 6,5 por cento, respectivamente.
A vitória veio como um alívio para o governador de Massachusetts anterior, como as pesquisas mostraram Romney eo ex-senador da Pensilvânia pescoço e do pescoço na corrida das primárias. A vitória em Michigan, assim como no Arizona, onde ele era esperado para ganhar com uma facilidade considerável, ajudou Romney ganham impulso à frente da Super Tuesday na próxima semana, quando 10 estados realizam primárias para mais de 420 delegados.
"Não vencemos por muito, mas ganhamos em quantidade suficiente e que é tudo que importa", disse Romney seus partidários no subúrbio de Detroit.
Em seu discurso, Romney alvo o presidente Barack Obama . "Nossa campanha é mais do que apenas substituir um presidente", disse ele. "É sobre como restaurar a promessa da América." Concentrando-se na economia, Romney disse que a promessa estava sendo ameaçado por "uma economia claudicante e uma presidência fracassada". "Nós vamos tirá-lo de que o escritório e levá-lo de volta para casa, onde ele pertence."
Romney não mencionou Santorum ou seus outros rivais na corrida para a nomeação presidencial do Partido Republicano. Mas ele tinha chamado de campanha Santorum como "truques sujos" numa conferência de imprensa pela manhã. Santorum Romney tinha chamado uma "leve em realizações conservadores, que acontece de mais importante do que quanto sucesso e quanto dinheiro você fez nos negócios."
Sondagens mostram que Romney obteve votos principalmente de partidários republicanos, enquanto os eleitores conservadores em geral, apoiado Santorum, que venceu as primárias em Colorado, Minnesota e Missouri e se tornou um favorito.
Santorum ficou segundo em Michigan, mas viu isso como uma vitória. "Um mês atrás, eles não sabem quem nós somos, mas eles fazem agora", disse ele apoiantes. "Nós viemos para o quintal de um dos meus oponentes em uma corrida que todo mundo disse: 'bem, simplesmente ignorá-la, você tem realmente nenhuma chance aqui. E o povo de Michigan olhou nos corações dos candidatos, e tudo que tenho a dizer é: Eu também te amo "!
Santorum também criticou a administração Obama. "Está ficando mais difícil aqui no América", disse ele. "Está ficando mais difícil para as pessoas a fazer face às despesas, porque temos um governo que está a esmagar-nos a cada dia", disse ele. "Temos um presidente que diz que não. Precisamos de um presidente que diz sim para o povo americano."
No Arizona, Romney venceu com 47,3 por cento dos votos, e Santorum e Gingrich recebeu 26,6 por cento e 16,2 por cento de apoio, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas