Franklin Graham responde às críticas do NAACP sobre a fé de Obama


Por Paul Stanley , Christian Reporter Mensagem
28 de fevereiro de 2012 | 04:25

(Foto: MSNBC)
O evangelista Franklin Graham apareceu em "Morning Joe" da MSNBC programa de 21 de fevereiro de 2012.

Franklin Graham respondeu na terça-feira às críticas de líderes religiosos na NAACP que acusaram o evangelista de questionar o cristianismo do presidente Obama.
O evangelista Franklin Graham apareceu em "Morning Joe" da MSNBC programa de 21 de fevereiro de 2012."Lamento os comentários que já fiz o que pode ter lançado dúvidas sobre a fé pessoal do nosso presidente, Obama", afirmou. "O presidente disse que ele é um cristão e eu aceito isso (e já disse isso publicamente em várias ocasiões) Peço desculpas a ele ea qualquer outro que eu tenha ofendido por não ter para melhor articular a minha razão de não apoiá-lo nesta eleição -. Por sua a fé não tem nada a ver com a minha consideração dele como candidato. "
Graham foi mais longe ao dizer que ele não pode e não vai votar em Obama por causa de suas posições sobre o aborto eo casamento tradicional, que ele encontrou para estar em "conflito direto com os padrões de Deus, conforme estabelecido nas Escrituras." Ele também acrescentou que votariam em qualquer candidato, seja democrata ou um mórmon, que apóia o casamento tradicional.
[Esta é uma atualização de notícias. Verifique história anterior da CP abaixo.]
Uma coalizão de ministros negros ea NAACP ter explodido evangelista Franklin Graham por seus comentários que se sentiram chamados para a fé cristã questão do presidente Obama. A NAACP emitiu uma carta aberta na terça-feira denunciando comentários de Graham.
"Como cristãos líderes denominacionais, pastores, e, mais importante, seguidores de Jesus Cristo, estamos muito preocupados com as tentativas recentes por parte de alguns líderes religiosos usam a fé como arma política", a carta  diz. "Nós estamos perturbados e decepcionado com as declarações feitas pelo reverendo Franklin Graham, durante uma entrevista para a MSNBC, que questionou se o presidente Obama é um cristão."
Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham e CEO da Bolsa samaritanos, estava aparecendo na MSNBC "Morning Joe", terça-feira passada quando ele foi perguntado se ele acreditava que o presidente Obama é um cristão.
"Eu acho que você tem que pedir ao presidente Obama. Você pode me perguntar eu acredito que se você é um cristão, mas eu acho que a melhor coisa para uma pessoa é perguntar-lhe directamente", respondeu Graham. "Ele saiu dizendo que ele é um cristão então eu acho que a questão é o que é um cristão?"
"Então você não levá-lo a sua palavra de que ele é um cristão?" , perguntou o entrevistador.
"Não, claro que eu faço. Você tem que perguntar a cada pessoa", continuou Graham. "Um cristão é uma pessoa que crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu na cruz por nossos pecados que Deus levantar para a vida e que, se colocarmos fé e confiança Nele que Deus vai nos perdoar os seus pecados ... você não pode nascer um cristão, você tem que ser convertido, e que está pondo sua fé e confiança em Cristo. "
Graham também transmitiu uma história que quando ele perguntou a Obama em 2008 se ele era um cristão, e como ele chegou à fé em Cristo, ele disse quando ele estava trabalhando como organizador comunitário no lado sul de Chicago, as pessoas perguntavam-lhe onde ele freqüentava a igreja e quando Obama respondeu que não freqüentam a igreja, eles disseram que ele deve se juntar a uma de suas igrejas locais. Obama disse que, em seguida, juntou-se congregação reverendo Jeremiah Wright.
A entrevista completa pode ser vista aqui .
Depois das perguntas repetidas chamadas de Graham simplesmente admitir Obama é um cristão, Graham reiterou que é o que ele tinha sido, mas também fez comentários adicionais sobre o passado de Obama.
Quando Graham foi perguntado se ele acreditava que Obama é muçulmano, Graham respondeu dizendo "Não", mas falou sobre a administração Obama dando países muçulmanos um "Passe Livre" muitas vezes.
"O Islã vê-lo como filho do Islã, porque seu pai era um muçulmano, seu avô era um muçulmano", continuou Graham. "Tudo o que sei está sob Obama, o presidente Obama, os muçulmanos do mundo, ele parece estar mais preocupado com eles do que theChristians que estão sendo assassinados nos países muçulmanos."
Em uma entrevista anterior transmitir antes de Graham foi questionado, candidato do Partido Republicano Rick Santorum também foi questionada sobre a chamada fé cristã Obama em questão.Como Graham, Santorum repetidamente disse que levou o presidente em sua palavra, se ele diz que é um cristão.
No entanto, a NAACP e os ministros que assinaram a carta aberta também levantou a questão das relações raciais.
"Estamos também preocupados que os comentários Rev. Graham pode ser usado para incentivar o racismo", que declarou na sua carta. "Pedimos-lhe para estar atento aos ataques verbais sem precedentes sobre o presidente Barack Obama com base em sua raça e ter cuidado para não permitir a sua própria voz a ser usado para ajudar a conduzir essas palavras odiosas."
The Christian Post tentou entrar em contato com Graham, mas não conseguiu alcançá-lo antes da publicação.

Comentários

Postagens mais visitadas