Ato Sexual: Algumas Lições Divinas que devemos aprender

A Velha igreja de Roma e muita gente por ai ensina que o Ato Sexual é apenas para a Procriação, gerar filhos e nada mais. Todavia sabemos que isso não é verdade, sexo não é bombril, mas, tem mais de 1001 utilidades. Entretanto, o ato sexual é apropriado para casais, pessoas casadas no civil e no religioso. 



Hb. 13: 4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

O Alvo dessa postagem é destacar algumas lições sagradas antes (preliminares) durante (ato propriamente dito) e após o ato. Vamos a elas:

  • UM completa o Outro      
  •                                                                                                                                                       O Homem não é completo sem a mulher e nem a mulher é completa sem o homem. Ai cai por terra a homossexualidade. 
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. 

1 Coríntios 11:8



Somente a Mulher completa o Homem, e só o Homem completa a Mulher, o próprio órgão genital de ambos, já deixa isso bem claro.

Adão no Paraíso estava só, E Deus vendo o Homem sozinho concluir que a melhor coisa a fazer era criar uma mulher seguindo o modelo da costela de Adão e não outro Homem ou outra criatura. (Gn. 2: 18) 


  • O Sexo preserva a Existência da Raça Humana                                                                                                                                                                                                                              

  • Duas pessoas da mesma especie é impossível de se reproduzir                                 Gn 1: 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.                                                                                           28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Antes das Preliminares vem a Higiene pessoal de ambos 

Higiene bucal 
Cantares 2: 3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.

Cantares 5: 16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.

Higiene corporal: 

Cantares 1: 3 Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; por isso as donzelas te amam.

Cantares 3: 6 Que é isso que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumado de mirra, de incenso, e de toda sorte de pós aromáticos do mercador?

Cantares 4:2 Os teus dentes são como o rebanho das ovelhas tosquiadas, que sobem do lavadouro, e das quais cada uma tem gêmeos, e nenhuma delas é desfilhada.
3 Os teus lábios são como um fio de escarlate, e a tua boca e formosa; as tuas faces são como as metades de uma romã por detrás do teu véu.
4 O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para sala de armas; no qual pendem mil broquéis, todos escudos de guerreiros valentes.
5 Os teus seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios.
6 Antes que refresque o dia e fujam as sombras, irei ao monte da mirra e ao outeiro do incenso.
7 Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha.


  • O Beijo na Boca faz parte das preliminares do Ato Sexual                                Por essa razão durante o namoro o beijo na boca é um perigo real (rs) !  

  •                                Cantares 4: 11 Os teus lábios destilam o mel, noiva minha; mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.
  • Caricias no Corpo Inteiro  
  •   
  •                                                                                                                                                 Cantares 5: 3 Já despi a minha túnica; como a tornarei a vestir? já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?4 O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele.
  • 5 Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.
    6 Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.
    7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
    8 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe digais que estou enferma de amor.
    9 Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, para que assim nos conjures?
    10 O meu amado é cândido e rubicundo, o primeiro entre dez mil.
    11 A sua cabeça é como o ouro mais refinado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
    12 Os seus olhos são como pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
    13 As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra.
    14 Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas; e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras.
    15 As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro refinado; o seu semblante como o líbano, excelente como os cedros.
    16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.


  •    Após o Ato o Amor, o Respeito, Paciência e Submissão devem continuar                   Efésios 5: 
    25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
  • 26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,
    27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
    28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
    29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
    30 porque somos membros do seu corpo.
    31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
    32 Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.
    33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
                               
  • É Pecado Proibir o Sexo entre pessoas casadas  
  • Cl. 2: 20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
  • 21 tais como: não toques, não proves, não manuseies
    22 (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?
    23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.       
  •                                                                                                                                                        É Proibido o Esposo ou a esposa se negar manter relações sexuais sem um motivo que seja divino e justo. 3 O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.
  • 1ª Co. 7: 4 A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
    5 Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

  • Relação Sexual Anal não é licita e nem normal, não adianta tentar tampar o sol com a peneira tentar justificar a relação anal, todos sabem para que serve toda parte do corpo. Todos sabem que a relação sexual anal foi a principal causa da destruição de duas Cidades; Sodoma e Gomorra. 

  •    
  • Bençãos e Alegria no Casamento: 
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." Provérbios 5:18

Comentários

Postagens mais visitadas