Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Como Vencer um Gigante Chamado Desespero?

Imagem
                           Lição com Base na História de José- Gênesis 37-41


                                 O que José sentiu quando traído por seus irmãos e lançado numa cisterna, enquanto seus irmãos negociavam entre si a sua alma? O Gigante do Desespero cruzou o caminho de José pelo menos Quatro vezes, a primeira vez foi numa cisterna, a segunda à caminho do Egito para ser vendido como escravo, e a terceira vez diante de uma acusação de tentativa de Abuso Sexual, na qual foi conduzido a um presidio de segurança máxima, e a quarta quando o copeiro mor esqueceu de José. 

a) Na Cisterna 


                                 José nu dentro de uma cisterna no meio de um deserto ouvia seus irmãos decidindo o seu futuro, se deveria mata-lo, e como fazer isso, o que deveriam fazer com José para ficar livre dele de uma vez por todas.                                O Desespero invadiu pela porta do coração e invadiu a alma de José, e a dizer em seu ouvido:Seus sonhos não serão realizados, É o seu …

Aprendendo com os Erros de Davi Bate-Seba e ...

Imagem
Curiosidades sobre o Caso de Davi e Bate-Seba1.Decorrido um ano ou na Primavera?
                          Os Reis costumavam a sair para a guerra depois dos períodos de chuvas, na Primavera, o Exercito de Davi, na primavera completava um ano sem pelejar. Davi negligencia seu papel, deveria esta na frente de seu exercito, transfere essa responsabilidade para outro, e fica em casa dormindo até tarde quando seu exercito peleja no campo de batalha.
2.Bate-Seba ou Bate - Sua?
                                  Tanto faz Bate-Seba = ‘Filha de Juramento’ ou Bate-Sua = ‘Filha de Opulência’. Bate - Sua era formosa, com base em seu nome era vaidosa e charmosa. O Pai de Bate – Sua chamava-se Eliã (2ª Sm. 11: 3) de acordo com 1ª Crônicas 3:5 o pai de Bate – Sua também era conhecido como Amiel. Se Eliã pai de Bate-Seba é o mesmo Eliã dos trinta Valentes de Davi, Heróis de Guerra aumenta mais ainda o grau de traição de Davi. Existe um Eliã, o qual fazia parte do grupo dos trinta valentes de Davi, ao l…

Aluno de Apenas 10 anos atira na professora e se Mata David Mota Nogueira de apenas 10 anos, aluno da 4ª série, atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e depois atirou na própria cabeça. O triste fato ocorreu no ABC Paulista em São Caetano do Sul- SP, na escola Municipal Alcina Dantas Feijão, dentro da sala de aula com 25 alunos, o Motivo do crime é desconhecido. Vale salientar que essa escola é considerada uma das melhores escola do Ensino Publico do Estado de São Paulo. Embora a professora constantemente avisava a direção e os pais acerca do comportamento do aluno que não tomava os remédio como deveria, segundo profissionais da própria escola . O Corpo do menino foi velado no Velório Municipal das Lágrimas e o corpo deve ser sepultado hoje. O Garoto tomava medicamentos controlados, no seu histórico não havia violência. O Disparo do revolver calibre 38 atingiu a professora na região lombar que foi atendida no hospital das Clinicas Zona Oeste de São Paulo, está fora de perigo. O Revolver pertencia ao pai de Davi, um guarda civil municipal, e a arma era de propriedade particular e não da corporação. O Pai deve responder por Negligencia e/ou imprudência na guarda arma, que deixava em cima do guarda roupa. A Intrigante pergunta que permanece no ar é: Porque o pequeno Davi atirou em sua professora e logo em seguida atirou na sua própria cabeça? O que aconteceu de tão grave nessa história tão obscura?

Imagem
                     David Mota Nogueira de apenas 10 anos, aluno da 4ª série, atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e depois atirou na própria cabeça. O triste fato ocorreu no ABC Paulista em São Caetano do Sul- SP, na escola Municipal Alcina Dantas Feijão, dentro da sala de aula com 25 alunos, o Motivo do crime é desconhecido.
                                Vale salientar que essa escola é considerada uma das melhores escola do Ensino Publico do Estado de São Paulo. Embora a professora constantemente avisava a direção e os pais acerca do comportamento do aluno que não tomava os remédio como deveria, segundo profissionais da própria escola . O Corpo do menino foi velado no Velório Municipal das Lágrimas e o corpo deve ser sepultado hoje.  O Garoto tomava medicamentos controlados, no seu histórico não havia violência. O Disparo do revolver calibre 38 atingiu a professora na região lombar que foi atendida no hospital das Clinicas Zona Oeste de São Paulo, está fo…

Aborto: Uma Questão de Vida ou Morte

Imagem
Estudiosos afirmam que numa ejaculação, um homem expeli cerca de 650 milhões de células móveis (espermatozóides), isso dentro de uma mulher. Normalmente apenas um desses espermatozóides, percorre aproximadamente 9 cm até óvulo e penetra dentro dele, nesse sentido esse espermatozóide tem os seus méritos, para chegar lá, e com toda certeza contou com ajuda divina pra chega até óvulo; já qu
e centenas de milhares morreram a beira do caminho ou chegaram até o óvulo mas não conseguiram penetrá-lo.   [Ovulo = pequeno ovo dentro da mulher, identificado como célula feminina para a reprodução da espécie humana].
                 A partir do momento que o ‘Esperma’ está dentro do óvulo, ele deixa de ser uma simples semente humana, e passa a ser um ser humano em fase de desenvolvimento.   
Isaías 44:1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. 2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolh…