Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2011

As Promessas de Deus para Abrão (Gn. 15: 1-16)

Imagem
1.Segurança – Não temas (Gn. 15: 1) 2.Proteção – Sou teu Escudo (Gn. 15: 1) 3.Grande Recompensa, Herança (Gn. 15: 1) 4.Um Herdeiro (Gn. 15: 2-5) 5.Gerar descendência (Gn. 15: 2-5) 6.Herdar uma terra fértil e ampla (Gn. 15: 7,8) 7.Boa Velhice (Gn. 15: 15) 8.Ser Recolhido em paz (Gn. 15: 15) 9.Salvação (Gn. 15: 15) 10.Punição dos Opressores (Gn. 15: 13,14 e 16)
                              Obs. Entre as promessas encontra-se Peregrinação, Cativeiro, Libertação e julgamento dos Opressores, Prosperidade. A descendência de Abraão peregrinaria, seria escrava durante 400 anos [Egito], depois liberta, e os Opressores [egípcios] da época julgados, sairiam prósperos do Egito. (Gn. 15: 13,14)

1.Segurança: Deus não queria que Abrão temesse o homem ou qualquer adversidade. 2.Proteção: Mediante qualquer ataque, Deus seria o escudo de Abrão. 3.Grande recompensa: Faz parte do plano e da vontade de Deus abençoar os seus servos muitíssimo.  4.Um Herdeiro: Atendo a lógica para uma grande herança, um grande herd…

A Mulher que tinha fluxo de Sangue(Hemorrágica)

Imagem
                               A Mulher que tinha o Fluxo de Sangue                           Na multidão estava uma mulher oprimida com um terrível mal que lhe afligia há doze anos, estava desenganada da medicina depois que já havia gastado todo seu dinheiro e tudo que tinha. Trata-se de uma mulher enferma, considerada impura, diante da Lei de Moisés (Lv. 15: 25) e dos homens, sentia-se desamparada, desprezada. Enfrentava preconceitos por ser doente e devido a sua aparência anêmica. Devia ser solitária, acredito que não tinha marido, devido a sua doença não podia ter filhos, e nem manter relação com homem algum (Lv. 15: 20, 24) estava carente de tudo e de todos. Segundo a Lei Mosaica prescreve-se o seguinte:
“Também a mulher, quando manar o fluxo de seu sangue, por muitos dias fora do tempo de sua separação ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação”. (Lv. 15: 25)
                …

Sal e Luz para o Mundo

Imagem
O Sal e Luz da Terra “Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para mais nada serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” (Mt. 5: 13)
                                   As finalidades do Sal: Temperar, Conservar, dar sabor,

Temperar: A comida por mais sem sabor que seja, com tempero, ela muda a aparência e o gosto. O Mundo diante de Deus está sem sabor e de péssima aparência mergulhado no pecado. Os servos genuínos de Deus que estão na terra é o que melhora com as pressões e fortes temperaturas de provas difíceis os genuínos servos de Deus começam a Orar a Deus com sinceridade, espírito e coração quebrantado, essa oração sobe como cheiro suave debaixo das narinas de Deus. (Ap. 5: 8/ Ap. 8: 4)
Conservar: No Nordeste do Brasil em algumas regiões mais inóspitas, não há geladeiras ou refrigeradores, para conservar a carne que serve de alimento, para não apodrecer, os homens costumam a pôr bastante sal na carne e coloca-la no sol, dessa m…

O Perdão Aprovado por Deus

Imagem
O Perdão Aprovado por Deus (Mc. 11: 25,26) ·quando estiverdes Orando, perdoai. - Não podemos orar sem liberar o perdão para as pessoas que nos ofenderam, caso contrário à oração fica impedida, mesmo com esteja com a razão. A Oração é uma hora oportuna para pedir perdão e oferecer perdão e depois disto agradecer e pedir alguma.
·Se tendes alguma coisa contra alguém – Numa oração não podemos carregar nada contra ninguém. Caso tenha alguma coisa contra alguém dispense no caminho da oração.
·Para que vosso Pai que está nos céus – O Pai eterno tem o direito de corrigir seu filho, se o Pai ver um de seus filhos desejando o mal para o outro, o que este pai vai fazer? Sabemos que nosso Pai Celestial é Amor (1ª Jo. 4: 16) e Justiça. (Jr. 23: 6)



·Vos perdoe as vossas ofensas – O Perdão de Deus é condicional, somente recebe perdão de Deus quem perdoa seu próximo. Mas se vós não perdoardes - Se alguém diz: Eu Amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu c…

Curiosidades: 1. Quem foi Zebedeu? 2. Quem foi Alfeu? 3. Quem são os Zelotes? 4. O Que quer dizer Iscariotes?

Imagem
Curiosidades:
1.Quem foi Zebedeu? 2.Quem foi Alfeu? 3.Quem são os Zelotes? 4.O Que quer dizer Iscariotes?

Respostas:
1.Quem foi Zebedeu?
                                   O Nome Zebedeu é o mesmo que Zebadias no grego, casado com Salomé, próspero Pescador da Galiléia, com empregados a seu serviço, e de grande influencia. Pai de João e Tiago.  Salomé estava aos pés da cruz no momento da crucificação de Jesus.  


2.Quem foi Alfeu?
                                       Encontramos um Alfeu como Pai de Mateus Levi (Mt. 9: 9) este deveria ser muito influente por causa de Mateus como cobrador de imposto da inteira confiança dos Romanos. Os cobradores de impostos eram ricos e suas famílias costumavam ser também. O Segundo Alfeu casado com uma Maria, pai de Tiago o menor e José (Mc. 15: 40).
3.Quem são os Zelotes?                             Os Zelotes é o que podemos chamar de ‘Frente de Resistência ao Império Romano’. Em 66 E.C. Realizaram um levante contra o Império Romano foram derrotados em g…

A Parábola do Semeador

Imagem
A Parábola do Semeador (Mt. 13:1-23/Mc. 4:1-20/ Lc. 8: 4-15)
                               Gente de varias cidades se reuniam em torno Cristo Jesus para ouvi-lo, algumas vezes ele pregava por parábolas entre as Parábolas mais famosas se encontra a Parábola do Semeador citada por três dos quatro Evangelistas.
                              Lucas acrescenta que alguma semente caiu junto do caminho e foi pisada e as aves dos céus que simbolizam o Maligno comeram a semente antes que ela germinasse e brotasse. A segunda parte das sementes caíram sobre as pedras e devido ao calor das pedras a semente começando a crescer as pedras estava no seu caminho, as pedras estavam aquecidas pelo calor e fizeram a semente secar, por falta de umidade em sua raiz. A terceira parte das sementes caiu sobre os espinhos que sufocaram as sementes. E quarta parte das sementes caiu em Boa Terra, aqui a narrativa muda Lucas destaca que produziram 100 por 01. (Lc. 8: 8)                                 Os Discípulo…

O Mundo Precisa de nós e o que estamos Fazendo em favor de nosso Semelhante?

Imagem
                      Nova Jersey, mais precisamente na cidade de Paterson, foi visitada pelo presidente Barack Obama, a cidade estava arrasada com os estragos causados com a passagem do Furacão Irene. É Interessante que raro encontramos pedidos de oração em favor dos EUA. 

                                        As tragedias naturais não fazem danos apenas aos EUA, o Japão por exemplo tenta reerguer-se depois de um grande Tsunami,                                Se analisarmos é uma oração como qualquer outra que necessita de nossas intercessões.                              Já pensou milhares de pessoas serem obrigadas a deixar suas casas para trás não tendo a certeza que encontrarão a casa em pé quando retornar? o Sonho e o resultado da labuta de anos pode vir ao chão em questão de minutos ou segundos com furacões. Isso provoca um dano incalculável dentro de qualquer ser humano.                                O Mundo passa hoje por grande transição, na Líbia por exemplo está encerrada a…

Aprendendo com as Tentações que Jesus passou

Imagem
“E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos os serviam.” (Mc 1: 12,13)
                                            Logo o Espírito o Impeliu para o Deserto... Após o Batismo nas águas o Espírito Santo convida o Senhor Jesus para um Lugar reservado, o Deserto. O Deserto é a Faculdade de Homens e Mulheres Cheios do Espírito Santo. Lá no deserto é possível um particular com Deus. Este convite do Espírito Santo se resume a uma Chamada para uma comunhão mais profunda e Intima com Deus. É Lugar Solitário, inóspito, onde não distração, o que facilita a concentração.
                                           Todo Homem/ ou Mulher de Deus sempre anda na Direção do Espírito Santo. Não segundo os seus impulsos, segundo a carne. Todavia anda no Espírito Santo, impelido pelo vento de Deus.  Nenhum Homem de Deus ou Mulher de Deus andará sem rumo.
                                            O Deserto é o Luga…