Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2011

Teologia da Prosperidade vs Teologia da Miséria

Imagem
   Segundo o Sábio Agur Tanto a Pobreza como a Riqueza são perigosa para a salvação, o rico pode adorar a Riqueza como Mamom e o pobre pode blasfemar contra Deus e roubar o seu próximo. 
Pv. 30: 8 Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
9 para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.



                              Muito se fala na Teologia da Prosperidade e pouco se fala da Teologia da Miséria, porquê? Porque a Teologia da Prosperidade está na Moda e evidencia, enquanto a Teologia da Miséria já caiu de moda há tempo, mas não de evidencia. 
                              Os Defensores da Teologia da Prosperidade creem que Jesus Morreu no Calvário para que o ser humano seja:


- Seja Rico
-  Próspero em todos os sentidos, e através de seus votos em dinheiro vivo, 
- Afortunado
- Para adquirir mansões de luxo,
- Carros do anos,
-  lojas e mais lojas,…

Existem Lobisomens na Bíblia? Nabucodonozor?

Imagem
Existem Lobisomens na Bíblia? Nabucodonozor?
                            Temos duas referencias Bíblicas que relatam sobre pessoas extremamente possuídas por demônios e perda total de domínio próprio, ou seja pessoas que tiveram suas aparências alteradas e mudaram o comportamento radicalmente por consequência da possessão.                                 Os textos não afirma que estes homens eram meio-homem e meio -lobo, do mesmo modo o texto não serve como base para a declaração da existência de lobisomens, também não nega, nem se quer fala sobre o assunto. Todavia o texto sagrado descreve um comportamento incomum, irracional e uma força sobrenatural...                               Iniciaremos pelo Antigo Testamento, deixando claro que o texto não tem nada a ver com Licantropia:

 Dn. 4: 14 Ele clamou em alta voz e disse assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas e espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.15 Contud…

Lobisomem Existe? Como Endemoninhado Gadareno?

Imagem
              No Novo Testamento encontramos dois homens com um comportamento estranho, sobrenatural, com uma força incrível, capaz de quebra grilhões e cadeias, além do mais eles moravam em cemitérios, e gritavam pelos montes se ferindo com pedras, o texto serve como base para declarar que eles eram lobisomens? Vejamos o texto:

Marcos  5 1 Chegaram então ao outro lado do mar, à terra dos gerasenos. 2 E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro,  dos sepulcros, um homem com espírito imundo, 3 o qual tinha a sua morada nos sepulcros;  e nem ainda com cadeias podia alguém prendê-lo; 4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas;  e ninguém o podia domar; 5 e sempre, de dia e de noite, andava pelos sepulcros e pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras, 6 Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o; 7 e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? co…