Bola de fogo no céu alemão no Natal é confundida com estrela de Belém


Imagens de 'meteoro' intrigaram a Alemanha na véspera de Natal.






Brilho era de foguete russo Soyuz voltando à Terra.


No início da noite de Natal, no sábado (24), alemães ficaram intrigados ao olhar para o céu e ver uma "estrela cadente" brilhante demais para ser um avião e devagar demais para ser um meteoro.
Seria a estrela de Belém? O trenó de Papai Noel? Na verdade, era o último pedaço do foguete russo Soyuz que transportou a última leva de astronautas à Estação Espacial Internacional.
Horas depois da passagem do suposto "meteoro", no entanto, o departamento do governo dos Estados Unidos responsável por "rastrear" os objetos com risco de cair da órbita da Terra informou a reentrada do terceiro e último estágio do foguete russo no mesmo horário em que as imagens foram vistas na Alemanha.A "bola de fogo" foi notícia nos jornais alemães neste domingo e foi confundida com um meteoro e com o cometa Lovejoy (que passou no dia 22, mas que não foi visível a olho nu).
Imagens da bola de fogo foram divulgadas na imprensa alemã (Foto: Reprodução/Revista Focus)Imagens da bola de fogo foram divulgadas na imprensa alemã (Foto: Reprodução/Revista Focus)

Comentários

Postagens mais visitadas