A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS CONTINUA


Cristãos precisam de permissão para ler a Bíblia na Bírmania
As novas restrições são resultado do aumento da violência contra a minoria cristã do país

O governo birmanês recentemente impostos novas regras restringindo a liberdade dos cristãos no país para adorar, ministrar estudos bíblicos e orar, de acordo com a (CSW) - Christian Solidarity Worldwide (Solidariedade Cristã Mundial). A última medida por oficiais na Birmânia (agora Minamar) exige que cristãos no município de Phakant apresentem um pedido por escrito, com, pelo menos, 15 dias de antecedência para ler a Bíblia, realizar estudos bíblicos, escola dominical e oração. Os pedidos devem ser acompanhados de de recomendações de outros setores governamentais, tendo todo um trâmite para aprovação.


"Por muitos anos, os sucessivos regimes birmanês reprimiram a liberdade de religião e impuseram sérias restrições sobre os cristãos e outras minorias religiosas," disse o líder da CSW, Bento Rogers. "Impor exigência às igrejas e indivíduos a permissão para ler a Bíblia, orar, jejuar e manter uma escola dominical é considerado uma restrição extrema e consequentemente uma violação extraordinária da liberdade de religião no país".


As novas restrições são resultado do aumento da violência contra a minoria cristã do país, a maioria localizada no norte do Estado de Kachin. No início deste mês, funcionários militares birmaneses bateram e prenderam cinco homens, incluindo um pastor.Os homens foram mais tarde libertados. Os cristãos também foram proibidos de construir novas igrejas, e símbolos religiosos são removidos pelos militares. A comida também é condiscada.


Fonte: Christian Post

Comentários

Postagens mais visitadas