O Jejum que Condenou a Humanidade inteira


O Jejum que Condenou  a Humanidade


O Jejum é de vital importância para os servos de Deus, observamos que alguns personagens Bíblicos desperdiçaram grandes Bênçãos por não estar em Estado de Oração, Vigilância e principalmente Jejum, por exemplo: Esaú que trocou seu Direito de Primogenitura por um prato de Lentilhas. Temos ainda o exemplo de Raquel que concedeu uma noite de prazer entre Jacó e Lia por causa de algumas mandrágoras. 
 Por outro lado temos excelentes exemplos como Ester que convocou um jejum de três dias para salvar uma Nação, do mesmo modo o rei de Nínive durante o Ministério de Jonas.

Mas quero chamar a sua atenção para um casal muito especial que por não estar de jejum colocou em risco toda a sua descendência e comprometeu seriamente o futuro da humanidade. Este Casal é Adão e Eva, a começar de Eva que passeava pelo Jardim com a mente desocupada, sem orar e sem vigiar, mas principalmente sem jejuar das coisas terrenas.
Pois quando o Espírito Maligno lhe ofertou o fruto do pecado estando ela de Jejum de alimentos terrenos ela recusaria toda e qualquer coisa que viesse comprometer o seu relacionamento com Deus, estando Eva de Jejum jamais praticaria o mal, pois quando uma pessoa esta de Jejum somente pratica o bem e se priva de toda e qualquer pratica maligna.
Todavia o Erro não foi só de Eva, Adão também errou, pois se pelo menos ele estivesse de Jejum em sintonia com Deus não se alimentaria com o Fruto do Pecado, permaneceria integro na presença de Deus e Eva responderia sozinha pelo seu erro. Talvez ele pudesse até mesmo resgatar a Eva e fosse considerado por nós um grande herói e um marido exemplar.
Mas Adão e Eva fizeram um Jejum diferente, o qual trouxe condenação a todos, Adão e Eva se privaram de se alimentar da Árvore da Vida para se alimentar da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Ou seja jejuaram das coisas santas e puras, para alimentar-se de alimentos impuros misturado com o Bem e o Mal.Esse é um jejum que jamais o ser humano deve fazer. 
Já imaginou como seria o mundo sem corrupção? Sem Maldade? Sem morte? Sem Doenças? Sem Pecado? Simplesmente seria um Paraíso do Éden.
Neste sentido este foi o Jejum que condenou a humanidade inteira, abrir mão de comer do fruto da Árvore da Vida para comer o Fruto Proibido da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Conhecer o Bem e o Mal consiste em perscrutar, examinar com profundo interesse, investigar a fundo além de praticar, exercitar e aperfeiçoar o Mal em paralelo com o Bem. 
Adão e Eva fizeram um jejum deixando de lado as coisas dos SENHOR, e passaram a devagar entre os pensamentos humanos, divinos e diabólicos, e como resultado disso alimentaram da pratica do Bem e do mal concebendo assim o pecado e trazendo condenação a para eles e para toda a sua descendência, a humanidade inteira.   


Resultado: Morte.


Mensagem com base no seguinte texto:
Gênesis 3:1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

Comentários

Postagens mais visitadas