TEMPESTADE UM SINAL DA AÇÃO DE CRISTO



                                                       Jesus anda sobre as Águas

No final da tarde os seus discípulos desceram para o Mar (Jo. 6: 16) pegaram o barco e foram em destino a Cafarnaum, já escuro, quando estavam cerca de 5 (cinco) km mar adentro [01 estádio corresponde a 180 metros de distancia/ eles estavam a + ou menos 25 ou 30 estádios de distancia João 6: 19] 


João nos informa o destino que eles seguirão após a multiplicação dos pães e peixes, o que os demais Evangelista deixaram de comunicar o destino: Cafarnaum (Jo. 6: 17). Não acrescenta mais novidades, apenas a distancia que Cristo percorreu pé andando sobre as águas. (Jo. 6: 19) Caminhou aproximadamente 5 quilômetros, mais ou menos que isso não faz a menor diferença, diante dos ventos e águas agitadas.

Obs. Jesus não usou o barquinho deixado por seus discípulos (Jo. 6: 22,23), isso demonstra:

• Desapego com coisas matérias
• Quem vive o sobrenatural, não carece muito de coisas materiais.
• Jesus tem seus meios especiais de dispersar as multidões
• O que é um barquinho diante dos ventos e das tempestades? A Presciência 
• As Multidões sempre estão em busca de Jesus (Jo. 6: 24)


 
Obs.: Rabi como chegastes aqui? (Jo. 6: 25) 


A Resposta de Jesus: “Na Verdade, na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou.” (Jo. 6: 26,27).

Comentários

Postagens mais visitadas