O Misterioso Suicídio de Judas


  Porque Misterioso? Quando pegamos as duas narrativas bíblicas do Suicidio de Judas encontramos uma aparente contradição veja: 

 Mt. 27:3 Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo:
4 Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: 
Que nos importa? Seja isto lá contigo.
5 E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, 
retirou-se, e foi enforcar-se.

Compare com Atos 

At. 1:18 (Ora, ele adquiriu um campo com o salário da sua iniquidade; e precipitando-se, caiu prostrado e arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
19 E tornou-se isto conhecido de todos os habitantes de Jerusalém; de maneira que na própria língua deles esse campo se chama Acéldama, isto é, Campo de Sangue.)


Barzan Ibrahim Al Tikriti
                  Surge a pergunta se Judas foi enforcado como suas entranhas se derramaram? 

                                 No dia 15 de janeiro de 2007, Barzan Ibrahim Al Tikriti, ao ser enforcado teve a sua cabeça decapitada caindo a alguns metros do corpo, uma rara ocorrência decapitação pela corda. Barzan  Ibrahim era meio irmão de Saddam Hussein.  

                     Judas Iscariotes, o traidor vendo que Jesus foi condenado sentiu remorso, devolveu as 30 moedas de prata: "Pequei, traindo o sangue inocente" e retirou-se decidido a enforca-se, antes de se enforcar Judas atirou as 30 moedas de prata em direção ao santuario, as moedas cairam espalhadas no chão e foram recolhidas e com elas compraram um campo chamado Aceldama, campo do Oleiro onde era sepultado os estrangeiros. Os Anciãos e sacerdotes decidiram comprar esse Campo por que não achavam correto colocar dentro do cofre das ofertas (Mt. 27:5-8) 
           O Valor da traição está em conformidade com a Profecia do Profeta Zacarias 11: 12,13)

   Zc. 11: 12 E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata.
13 Ora o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.

                      No caso de Suicidio de Judas ele estava convicto que a morte seria o melhor cabia para ele, por não se achar digno de nem ao menos dobrar seus joelhos, arrepender-se e tentar reconciliação com Deus, embora já havia uma profecia acerca disso

Lc. 22: 20 Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: 
Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.
21 Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa.
22 Porque, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado;
 mas ai daquele homem por quem é traído!

                         Judas amarrou a corda numa arvore junto ao penhasco, depois disso certificou se estava firme, percebendo que estava tudo certo, procurou um lugar alto e se lançou com a corda presa ao pescoço com tanta força que das duas possibilidades uma: 

01 - O Galho quebrou com o impacto e o corpo de Judas caiu de encontro com as pedras embaixo, 
02 - A Corda se rompeu fazendo o corpo cair nos rochedos, espalhando suas entranhas. 

              Agora há segunda tese do suicidio de Judas neste vídeo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas