Jesus vence a Tempestade- Letra e Vídeo do Hino o Grande Salvador de Alice Maciel



Jesus Apazigua Tempestades
 (Mt. 8: 23-27/ Mc 4: 35-41/ Lc. 8; 22,23)
 
                              Ao proferir estas parábolas Jesus no período da tarde convidou os discípulos a partir para a outra Margem, a região dos povos gentios (pagãos) no leste do Mar de Tiberíades (Galiléia) o ‘mar’ da Galiléia está a 200 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo. Não é um ‘Mar’ trata-se de um Grande Lago, que o povo considerava um Mar por causa de suas dimensões cerca de 20 km de comprimento e 50 metros e profundidade, no lado oriental do Lago se encontram várias montanhas. Entre elas o Monte Hermon algumas com altura em torno de 600 metros, a diferença de temperatura da superfície do Lago e a temperatura das montanhas provocam violentas tempestades, as tempestades geralmente são formadas no Hermon conduzidas até o Lago causando repentinas tempestades produzindo ondas de até 5 metros de altura.   

          ...Passemos para a outra Margem... O Interesse de Jesus pregar o Evangelho, não se limitava apenas aos judeus, ao passar para outra margem Jesus e seus discípulos estavam investindo na terra dos gentios, povos pagãos que não eram judeus. Jesus como homem estava enfadado, cansado, costumava a passar a noite em oração, durante o dia pregava as multidões, orava por inúmeras pessoas para libertá-las, cura-las... 
                      Isso cansa qualquer pessoa. Por isso estava dormindo no Barco, e como Deus despreocupado com qualquer tempestade. A Tempestade surpreendeu os discípulos em suas frágeis embarcações, com ventos violentos e ondas assustadoras, que inundavam os barcos. Entre os discípulos pescadores experientes acostumados com tempestades entraram em pânico, os discípulos lutavam contra a tempestade cada um a sua maneira, oras em equipe, oras individualmente, porém não conseguiam êxito, perceberam que seus esforços diante daquela tempestade eram inúteis. Enquanto isso o Mestre Jesus descansava na popa numa almofada do barco, talvez ele estivesse apenas deitado para descansar seu corpo físico.

                Um dos Discípulos decide sabiamente acordar o Mestre, para ajudá-los a resolver o Grande Temporal de Vento, que fazia as ondas subirem em cima do barco.
                  
Mestre, não te importas que perecemos?...Talvez a abordagem não fosse apropriada, todavia diante do desespero dele, Jesus nem levou em consideração. “Ele despertando repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande Bonança.”

                         Jesus Pergunta: Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes Fé?



                   Refletindo no Tema: Jesus Apazigua as Tempestades
(A)     Passemos para outra Margem... Jesus Nos convida a Ir além, ninguém pode estacionar na vida. Aceitando a Cristo ele nos convida a atravessar a margem (Ez. 47: 1-12), Nenhuma ameaça poderá nos atingir, se estamos com Cristo e na sua Direção.
(B)     O Levaram Consigo... Antes de atravessar a margem levaram consigo Jesus no barco, devemos fazer o mesmo, atravessemos a margem com o Jesus Vivo, não de madeira, ou gesso, mas com um Jesus em espírito (Jo. 4: 24) .
(C)     Levantou-se grande Temporal de vento... Mesmo com Jesus teremos desafios pela frente, enfrentaremos ondas de adversidades, perseguições, tribulações... Entretanto em todas as coisas somos mais do que vencedores (Rm. 8: 31-39).
(D)     ...Subiram as ondas por cima do barco... A Ousadia das ondas nos incentiva a usar de ousadia também, acontecerão situações tão adversas, que parecerão intangíveis para nos intimidar, mesmo andando com Jesus vão acontecer coisas para nos intimidar, porém devemos agir com ousadia no Espírito do SENHOR. (At. 4: 29-31)
(E)      ...Ele estava dormindo na popa sobre uma Almofada... Ofereça conforto para Jesus na sua vida e desperte-o quando necessário. O Nome de Jesus é a nossa Arama secreta.
(F)      ...Repreendeu o vento e o mar... Jesus tem poder sobre tudo e sobre todos, Ele mesmo disse: É me dado todo o Poder no Céu e na Terra (Mt. 28: 18)
(G)    ... E Houve Grande Bonança... Ao Orarmos e clamarmos ao SENHOR Jesus todo Grande Temporal de vento se transforma em Grande Bonança, grande paz e conforto. 
(H)     Por que sois tão tímidos? A Timidez nos impede de tomar posse de grandes oportunidades. ‘Melhor é a repreensão aberta do que o Amor encoberto. ’(Pv. 27:5) A Timidez pode nos impedir de entrar no gozo Eterno (Ap. 21:8)
(I)        ...Ainda Não Tendes Fé?...  Fé é um elemento que não pode faltar na Vida de um Cristão, principalmente na Oração (Hb. 11: 6). Tudo é possível ao que Crer (Mc. 9: 23), Deus só espera a sua fé para operar o Milagre e conceder as Bênçãos. Com a Fé você alcança tudo inclusive: ‘DEUS’ (Ler Hebreus 11 – Sobre a Fé).

Ainda não conheciam Jesus (Mc. 4: 41)
 
                                  Jesus surpreendia os discípulos a todo instante, com grande temos alguns deles diziam aos outros: Mas quem é este que até o vento e o Mar lhe obedecem? Comiam com Jesus, andavam com ele, e ainda não lhe conheciam. Sabemos que Deus é Todo Poderoso, é Amor e Justiça, mas não temos idéia da dimensão do seu Poder e Amor, temos convicção de sua Justiça. Somente o Espírito Santo de Deus pode realmente sondar Deus (1ª Co. 2: 10-13)




Letra do Hino o Grande Salvador 



O Grande Salvador


Alice Maciel

Um grande perigo, ondas altas, uma grande tempestade sobre o mar. Os discipulos temiam afundar juntamente com o barco, mas Jesus estava lá. Os discipulos temiam afundar juntamente com o barco mas Jesus estava lá.
E Jesus levantou, o vento se aquietou, e veio grande bonança e a tempestade acalmou! (2x)
Maravilharam-se os homens dizendo: "Quem é esse? Que até o vento e o mar lhe obedecem! " (2X)
Seu nome é Jesus (2x)
Seu nome é Jesus, o Grande Salvador, e a tempestade na tua vida Ele vai acalmar!
Seu nome é Jesus o Grande Salvador, clame por Ele e a tempestade Ele vai acalmar! (2X)
Maravilharam-se os homens dizendo: "Quem é esse?..."


Comentários

Postagens mais visitadas