Jesus não conversava com os Demônios!


Devemos entrevistar o Diabo e /ou seus Demônios?
 
                                            No Espiritismo e em algumas igrejas cristãs os espíritos malignos falam à vontade, dão entrevistas, são doutrinados, acusam pessoas, são as peças principais da reunião, sem eles as reuniões não tem graça, é um péssimo sinal.

                                            Entendamos que Satanás e seus espíritos malignos possuem três objetivos diretos: 1- Roubar; 2- Matar; 3- Destruir; (João 10: 10).

                                            Roubar principalmente nosso tempo e nossa atenção de Deus, Roubar nosso culto ao Deus Verdadeiro, esses espíritos malignos se manifestam nas reuniões com o forte desejo de envergonhar os cristãos, e atrapalhar as atividades religiosas. É normal que haja manifestação de espíritos malignos num culto ou reunião de Cristãos, o que não é normal são demônios serem a principal peça ou atrativo da reunião, precisam ser expulsos sem conversas desnecessárias, expelidos de imediato, para que a pessoa oprimida não venha servir de espetáculo, venha ser libertada o quanto antes para o culto de louvor e adoração a Deus venha prosseguir normalmente. Nunca devemos esquecer que o Diabo e seus demônios são mentirosos (Jo. 8:43-45)Uma vez sendo eles mentirosos não merecem nossa confiança e atenção, a Palavra de Deus é suficiente para nos mostrar o certo ou errado. Não precisamos de demônios para nos ensinar, nada temos que ensina-los porque já tiveram sua oportunidade de aprender. Nada temos que aprender com eles porque Jesus é nosso Mestre de Aulas teóricas e praticas da vida em todos os sentidos e a Bíblia esta em nossas Mãos como Lâmpada para alumiar nossas vidas e caminhos. (Sl. 119:105).  

“Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha Palavra, vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso,
e pai da mentira.” (Jo. 8: 43,44)

                                            A Falta de interesse de ler a Bíblia, e a suposta falta de tempo para ler e meditar nas Sagradas Escrituras, nos tornar incapazes de entender a linguagem de Deus, embora muitos se consideram doutores e mestrados na Palavra de Deus, não passam de meninos comendo algodão doce na praça, ingerindo somente aquilo que lhe convém. A platéia que ouvia a Jesus era composta de muitos que se achavam leigos e queriam aprender mais, e um pequeno grupo que se achavam doutores da Lei, os quais não sabiam de nada. Ouvir a demônios com o objetivo de apontar quem está certo ou errado, apontar coisas que convém aos crentes e que não convém, é pura perda de tempo, usar um demônio como porta voz, para anunciar o que o Diabo gosta no povo de Deus e pura meninice.
                                         Quando emprestamos um microfone a um espírito maligno para falar, estamos satisfazendo os seus desejos do diabo e dos demônios, que sempre sonharam em falar nas igrejas.  Assim como o diabo os demônios não se firmam na verdade, pois são mentirosos, estão a serviço do diabo e não a serviço de Deus. Porque daríamos nós oportunidade para o diabo e seus demônios para falar em nossas congregações? Qual a verdadeira vantagem à luz da Bíblia?

                                           Matar: Bramam como leão ao nosso derredor, para nos matar na primeira oportunidade (1 Pe. 5:8) Desviar dos princípios Cristãos e viver no mundo sem comunhão com o corpo de Cristo é extremamente perigoso. Desde o principio o Diabo visa matar o Homem, Jesus chama o diabo de Homicida, assassino. A lista de homicídio de Satanás é longa citamos apenas algumas vitimas conhecidas: Adão e Eva, Abel, toda a humanidade que se recusou a entrar na Arca de Noé em tempo oportuno, os habitantes de Sodoma, Gomorra e cidades vizinhas que estavam cegas pelos desejos sexuais; e Nosso Senhor Jesus Cristo tendo a humanidade como principal cúmplice do crime. Sorte Nossa que Jesus Cristo ressuscitou senão estaríamos todos perdidos. 
                                            Não há nenhuma razão para ouvirmos Demônios que participaram do homicídio de tantos servos de Deus.  Principalmente a crucificação de Cristo. O que ganhamos com isso. Usar demônios para ditar regras para os crentes é licito justo e correto?
                                       Pedro diz que o Diabo está ao nosso derredor buscando uma chance de nos atacar, graças a Deus o Anjos do Senhor está acampado ao nosso redor (Sl. 34:7) Quando alguém dá lugar para o diabo ele fura o bloqueio e se manifesta, resta-nos colocá-lo para fora o quanto antes.
                                        Destruir a família, as vidas, casamentos, as amizades, a paz, a saúde, os lucros, os bens, e tudo que encontrar a sua disposição no caminho é papel do ladrão, os espíritos malignos associados ao diabo são ladrões, que além de roubar e matar costuma destruir o que serve de obstáculos no caminho. Quando estes demônios se manifestam nas reuniões querem destruir as cadeiras, microfones e móveis, além de agredir pessoas frágeis. 
                                     Os demônios de ódio dos filhos de Deus e de tudo aquilo que lhe pertence, é interessante para eles destruir, para dá prejuízos. Quando ouvimos as fofocas dos demônios, que são semeadores de contendas autênticos, causam distúrbios nos membros da igreja. Os fuxicos, os “disse –que me – disse”, tem alicerce, quando os demônios começam a apontar os pecados de alguns irmãos na igreja, eles são acusadores, quem não tiver pecado atire a primeira pedra. Deixemos todo embaraço, e acusações, Deus não nos chamou para acusar e sim para defendermos, não defender os pecados, mas para a defesa dos pecadores, orando e intercedendo por eles sem acusá-los, basta a consciência de cada um e os ímpios para acusar. Não precisamos de demônios acusando em nosso meio.   Destruindo a fé e a comunhão da irmandade.  Jesus é nosso Advogado (1 Jo. 2:1) devemos ouvir a Defesa e lembrar que Jesus veio para os enfermos e não para os sãos (Mt. 9:12) Todos na igreja padecem de algum tipo de mal e estão ali para serem tratados.

                           Entrelinhas: As ocasiões que houve dialogo entregue Cristo e os demônios a prosa foi tão rápida que não chegava a 03  minutos. 

Comentários

  1. Pastor Jeferson Fabiano, tudo bem?
    Concordo plenamente com a postagem! Hoje em dia estão acontecendo coisas absurdas por causa dessa "entrevista" com os demônios.
    Certo jovem veio a mim dizendo que na igreja em que ele frequenta, um demônio estava praticamente sendo o preletor do culto (culto?). O pastor chegava o microfone em direção ao possesso e dizia: "o que vc vai fazer com o povo que não vai entrar na campanha$$$?". O coisa ruim respondia: "vou matar, destruir etc, etc..."
    É terrível constatar que o demônio estava "ajudando" a receita da igreja (igreja?) aumentar $$$.

    Estou seguindo seu blog, contente por haver ainda pastores como o sr. que se preocupam com a sã doutrina e rejeitam as práticas heréticas que hodiernamente permeiam o presente da igreja. Nessa "última hora" é vital esse combate aos erros!

    Convido vc a visitar meu blog nobre irmão (Atos 17.11), e deixar seu comentário. É um blog sobre apologética cristã, se vc se identificar com o conteúdo, me "siga" tbm para criamos uma parceria em prol do Reino com nossa interação.

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    God bless you,
    Microscopicamente (João 3.30),
    Walter Filho

    ResponderExcluir
  2. OLá Pastor Jéferson!
    Amei esta postagem....e concordo com o senhor.
    Hj as igrejas estão pregando um evangelho baseado neste q citou e muitas outras estão rpegando a teoria da prosperidade...A palavra do Senhor diz: Buscai primeiro o seu reino e sua justiça e as demais vos serão acrescentada...ou seja: Deus é dono do ouro e da prata, Ele quer ver a gente com bens materiais, mas só q primeiro precisamos busca-lo...
    Eu sinto muita falta de um culto onde se pregava a volta de Jesus....o Seu amor....
    Gostei muito desta mensagem...e gostaria q o senhor visitasse meus dois blogs e c pudesse me seguir ficarei feliz tbm...

    http://glauce007fm.blogspot.com/

    e

    www.mensagensedificantes.com

    shalom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas