Aprendendo 10 Lições com os Corvos




Lc. 12: 22 E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. 

Lc. 12 : 23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. 
Quanto mais não valeis vós do que as aves!

01 - A Mamãe e o Papai corvo ensinam seus filhinhos desde cedo a clamarem a Deus para suprirem suas necessidades. Muitos de nós como seres racionais temos dificuldade de imita-los. 

02 - Os Pais dos Corvinhos sabem melhor do qualquer ave, que Deus cuidará de seus filhinhos. Esta lição necessitamos aprende-la. 

03 - Estudando o comportamento dos Corvos aprendemos que eles habitam em lugares desertos e solitários. Há pessoas que temem sair de sua terra natal como Abraão fez, tem receio de ir para uma cidade longe por causa de NÃO haver familiares, parentes e conhecidos por perto. Os Corvos não tem dentro de si esse medo. 

04 - Cada um no seu canto: Nossos filhos às vezes estando casados, não conseguimos confiar na capacidade deles e na instrução que demos a eles, neste caso ficamos nos aninhando no Ninho deles ou colocamos nossos filhinhos "grandinhos"(adultos) em nosso ninho, os COrvos não violam o que o Pai Celestial nos ensinou:

Por isso deixa o Homem a seu pai e a sua mãe, e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (Gn. 2: 28/Mt. 19:5)
5 - Instruir nosso filhos nos caminhos do SENHOR, para que quando cresça não venha se desviar mesmo estando velho, isto é um dever (Pv. 22:6), o qual os corvos ensinam a seus filhinhos logo cedo. 

6 - EStão consciente da Capacidade de seus filhos: Então em lugares inóspitos moram e deixam seus filhos quando estão com capacidade de mover se um lugar para o outro e piar. Os corvos entendem que se seus filhotes podem se mobilizar de um lugar para outro distanciando-se deles e também podem buscar seu próprio alimento, afinal já aprenderam a "Piar"! Podem clamar a Deus por proteção e sustento. Além do mais deixaram os filhinhos em ninhos para que se abriguem, não precisam mais de seus cuidados. 
               
                  Estás lições são é fáceis na teoria, no entanto muito difícil na pratica, não é? 


Lc. 12: 24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!

7 - Os corvos não semeiam tesouros na terra, semeiam no céu, é lá que devemos semear, pois os tesouros aqui são consumidos pelo ferrugem, traça e os ladrões roubam.  (Mt. 6:19-20) Se os Corvos não ceifam, isso quer dizer que não trabalham, olhando os corvos por esse ângulo aprendemos que se nós trabalhamos e também seremos recompensados por Deus.  

8 - O Coração do Corvo está Concentrado no Céu - o Corvo não coloca seu coração, seus sentimentos em coisas terrenas e sim celestes. (Mt. 6:21)  

9 - Por outro lado extraímos outra lição: Se Deus ouve os 'Piados' de um corvinho, será que Deus não ouvirá sua orações? O Corvo é uma ave carnívora, é considerada impura e imprópria para o consumo humano.  Isso quer dizer que mesmo que você seja impuro, Deus ainda assim ouvirá sua preces. 
10- Os filhotes de corvos são instruídos não apenas Orar:Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando seus pintainhos gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer? (Jó 38: 41)
Mas clamar a Deus com toda força e sair a procura de recursos. 


                   Faça da noite uma canção de triunfo, orando e clamando enquanto se pode achar, pois Deus não desprezazará 

    Salmos  51 
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.
17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Salmos  30 

5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.
8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:
9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor, sê o meu ajudador!
11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;
12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas