A Profundidade da Bíblia na Ciência



               
     No Principio a Bíblia foi escrita em pedras pelo próprio Deus como introdução, em seguida Deus foi revelando ao homem suas profundezas, em diferentes épocas, foram cerca de 40 autores, de diferente nível social e cultural, entre eles encontramos pastores de gado (Amós e Davi) pescadores (Pedro e João) Juízes (Moisés e Daniel) Reis (Salomão e Davi) e médico (Lucas).




                                   Foi inspirada no Campo e na Cidade, em momentos de Crise e em Momentos de Glória, no conforto de Palácio de Reis e em prisões (Paulo em Cadeias Ef. 6: 20 e João preso ma Ilha de Patmos Ap. 1:9). Escrita por diferentes pessoas, variados lugares, situações diversas e em vários séculos.
                                   O mais interessante é não haver nenhuma contradição em seu conteúdo, até hoje não existe falha devidamente comprovada. A Bíblia tem servido de material de apoio para diversos pesquisadores em diferentes áreas além da Teologia, na Geografia (Gn. 2: 10-14)

Biologia
Gn. 1: 20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. 21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. 23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. 24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

História
Lucas 2:1 Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado.
2 Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirínio era governador da Síria.
3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. 4 Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, 5 a fim de alistar-se com Maria,
sua esposa, que estava grávida.

 Física
Gênesis 21: 16 e foi assentar-se em frente dele, a boa distância, como a de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. Assim sentada em frente dele, levantou a sua voz e chorou.

Química
Êxodo 12: 15 Por sete dias comereis pães ázimos; logo ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas, porque qualquer que comer pão levedado, entre o primeiro e o sétimo dia, esse será cortado de Israel.
 Língua Estrangeira (Gn. 11:1-5 / Dn. 5: 25 A Bíblia foi escrita em Hebraico, Aramaico e Grego)

Arqueologia
Gênesis 14:3 Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).

 Anatomia Humana (Odontologia)
Jó 19: 20 Os meus ossos se apegam à minha pele e à minha carne, e só escapei com a pele dos meus dentes.

Astronomia (Gn. 1: 14-17)
I Corintios 15: 40 Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
41 Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.

Medicina (confira Levitico 13/ 1ª Tm. 5: 23)
Isaías 38: 21 Ora Isaías dissera: Tomem uma pasta de figos, e a ponham como cataplasma sobre a úlcera; e Ezequias sarará.

 Alquimia
Êxodo 30:
33 O homem que compuser um perfume como este, ou que com ele ungir a um estranho, será extirpado do seu povo. 34 Disse mais o Senhor a Moisés: Toma especiarias aromáticas: estoraque, e ônica, e gálbano, especiarias aromáticas com incenso puro; de cada uma delas tomarás peso igual;

Filosofia
Atos 17: 18 Ora, alguns filósofos epicureus e estóicos disputavam com ele. Uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece ser pregador de deuses estranhos; pois anunciava a boa nova de Jesus e a ressurreição.

Nutrição (Lv 7: 22,23 / Lv 11/ Pv. 25: 16, 27)
Levítico 7: 22 Depois disse o Senhor a Moisés: 23 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis.

Levitico 11 encontra-se uma lista de animais puros e impuros para o consumo.
(Confira 25: 27)

Psicologia
Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Provérbios 16: 24 Palavras suaves são como favos de mel,
doçura para a alma e saúde para o corpo.

 (confira Jo. 14:1-3)

Genética (Sl. 139: 13-18)
Salmos 139: 13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. 14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia;
quando acordo ainda estou contigo.




Matemática (Mt. 14: 18)
Malaquias 3: 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.Engenharia e Arquitetura (Gn 6: 14-22)
14 Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora. 15 Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.16 Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro.
17 Porque eis que eu trago o dilúvio sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.
18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
21 Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.
22 Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.


Política Social (Mateus 13)
At. 2: 43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

                                   Na área de Direito Êxodo do capitulo 20 á 23, há uma lista de Leis que se espalham, nos vários cantos do mundo atual.  Na arte Culinária encontramos receitas de comidas (Êx. 29: 40) e na Veterinária (Levítico 11/ Lv 3: 14,15) e assim adiante em todas as áreas.
                                   Estudiosos podem tentar escrever um livro semelhante a Bíblia nas mesmas condições que ela foi escrita, reunindo 40 autores em diferentes épocas (séculos) lugares, reunir pessoas de diferentes níveis sociais e culturais, como pescadores, Reis, Juízes, Médicos, pastores de ovelhas, vaqueiros... Sem se conhecerem e sem se comunicarem num período de cerca de 1.600 anos.


                                          Será que não encontraríamos nenhuma discordância em seus escritos?       



                               Como poderia o profeta Isaías afirma que a terra era um circulo? Quando no seu tempo a ciência ainda engatinhava?

                                 
Como Poderia o Profeta Isaías afirmar que o Planeta Terra era como um círculo?
Isaías 40: 22 E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.


Carros de Corrida na Bíblia

Moisés poderia colocar em perfeita sequência (Gn. 1) a ordem da criação?
O profeta Naum (Na. 2: 3,4) poderia prever no seu tempo os carros de corrida?

Na. 2: 4 Os carros andam furiosamente nas ruas; cruzam as praças em todas as direções; parecem como tochas, e correm como os relâmpagos.


         II.      É Proibido qualquer acréscimo ou subtracção na Bíblica?

“Porque eu Testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer Palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da Árvore da Vida, e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.” (Ap. 22: 18,19)

           Se alguém lhes acrescentar alguma coisa... Deus não permite acréscimos a sua Palavra, e para isso faz ameaças a todo e qualquer acréscimo vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro.
           E Se alguém tirar quaisquer Palavras do Livro desta Profecia... Do mesmo modo Deus não autorizar subtrair qualquer Palavra de sua Profecia, a punição será sua parte da Árvore da Vida tirada e da Cidade Santa, quer dizer exclusão da Vida Eterna e da Cidade Santa, muitos Pastores, Bispos, Missionários Anciões, cardeais e até Papas serão excluídos.

Comentários

Postagens mais visitadas