O que acontece com os Animais quando Morrem?


Os Animais vão Herdar o Reino dos Céus?


Ecl. 3: 19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
21 Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
 Romanos 8: 19 Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.
20 Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, 
mas por causa daquele que a sujeitou,
21 na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, 
geme e está com dores de parto até agora;
23 e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoração,
 a saber, a redenção do nosso corpo.
 
                             
                    Em Gênesis Capitulo 01 assistimo Deus trazendo a existência os animais, isto indica que deus tem um proposito com os animais.No Diluvio Universal Deus moveu o intimo de alguns animais para que fossem até a arca e serem salvos. Por outra via de algum modo a alma humana está ligada a alma dos animais, é raro um lar seu um animal de estimação, um cachorro, um gato, um peixe, pássaros ou até exóticos como serpentes e lagartos. 
É difícil imaginar nosso mundo sem as crianças e sem os animais? Ficamos encantados com com os animais domésticos e selvagens. 



Ficamos fascinados com a destreza, agilidade, força, tamanho, beleza, gracejos... E até o comportamento deles. é possível imaginar um mundo maravilhoso sem essas criaturas? 
Quem Guia a Ursa com seus Filhos? (Jó 38:32)
Os textos de 1ª Corintios 6:9,10; Apocalipse 21: 8 e Apocalipse 22: 15 aponta que ficará de fora aqueles que são adúlteros, idolatras, ladrões, impuros, mentirosos, os efeminados... Mas os animais não estão incluídos na lista.
Habitaremos num Novo Céu e numa Nova Terra 


Jó 38:39: Podes caçar para a leoa,
ou satisfazer a fome dos filhotes de leões?
Apocalipse 21:1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

É Possível imaginar um Novo Céus sem as aves voando? Uma Nova Terra sem o verde da Natureza e sem os animais? Apesar de nosso corpo ser transformado e ficarmos semelhantes aos anjos (Mt. 22:30), nada impede a participação de animais. 

Período do Milênio? 




Is. 65:17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:

18 Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo.
19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; 
e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, 
e comerão o fruto delas.
Quem prepara ao corvo o seu alimento,
quando os seus pintainhos clamam a Deus ? 
22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos:
23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; 
e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
25 O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.
Jó 39: 26 É pelo teu entendimento que se eleva o gavião, 
e estende as suas asas para o sul?

Deus tem um carinho especial para com os animais, a Bíblia focaliza a Salvação da humanidade, que se corrompeu e tornou maldita toda a terra, e tudo que nela há (Gn. 4:17,18). o Plano de redenção é para a humanidade e para toda a criança, eis que tudo se fez novo. 



Rm 8: 20 Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, 
mas por causa daquele que a sujeitou,


21 na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.


22 Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, 
geme e está com dores de parto até agora;
23 e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito...

Jó 39:13 Movem-se alegremente as asas da avestruz; mas é benigno o adorno da sua plumagem?
14 Pois ela deixa os seus ovos na terra, e os aquenta no pó,
15 e se esquece de que algum pé os pode pisar, ou de que a fera os pode calcar.
16 Endurece-se para com seus filhos, como se não fossem seus; embora se perca o seu trabalho, ela está sem temor;
                    Na Arca de Noé havia mais animais do que pessoas, eles vieram ao mundo primeiro do que os seres humanos, foram as primeiras protótipos de alma, seres viventes em matéria. O Espírito Santo se manifestou em forma corpórea de pomba para simbolizar a pureza, santidade, elementos exigido por Deus a nós. 

                        Diante de todos esses cuidados nas imagens postadas aqui, é dificil crer que deus, não preparou um lugar para os animais em seu reino eterno, se no reinado milenar eles foram incluídos. Se de fato lá não há lugar para eles Deus apagará de nossa memoria definitivamente a lembrança deles, mas por que faria isso? 
Is. 65: 17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:




Jó  39: 1 Sabes tu o tempo do parto das cabras montesas, 
ou podes observar quando é que parem as corças?
2 Podes contar os meses que cumprem, ou sabes o tempo do seu parto?
3 Encurvam-se, dão à luz as suas crias, lançam de si a sua prole.
4 Seus filhos enrijam, crescem no campo livre; saem, e não tornam para elas...
* Cristo voltará montado num cavalo Branco (Ap. 19:11)* A Salvação do animal depende seu comportamento (Lv. 20:15)


A Salvação do Animal de seus atos? 
Êx. 21: 28 Se um boi escornear um homem ou uma mulher e este morrer, certamente será apedrejado o boi e a sua carne não se comerá; 
mas o dono do boi será absolvido.

Lv. 18: 23 Nem te deitarás com animal algum, contaminando-te com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão.

24 Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós;
25 e, porquanto a terra está contaminada, eu visito sobre ela a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus habitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas