Como encontrar a Felicidade?




                              O Éden era o Jardim de Delicias, o primeiro casal era extremamente Feliz, viviam literalmente num Paraíso, onde não havia morte, nem pranto, nem dor, nem tristeza... 
                                    A Origem da Infelicidade veio quando o casal Pecou, enquanto eles viviam em Santidade, comunhão estreita com Deus, e viviam segundo a Vontade de Deus, a Felicidade reinava na vida deles e naquele Lugar. 
                                    Com o pecado de Adão e Eva a Felicidade foi banida, extirpada, arrancada da Terra, entre tudo e entre todos, até a Terra tornou-se maldita por causa do Homem.(Gn. 3:17,18).
                                                    Hoje os filhos de Adão e Eva procuram a Felicidade em todos os cantos e de todas as maneiras, a grande maioria não encontra a Felicidade, e se revolta.Apenas uma minoria consegue encontra-la, mas onde está a Felicidade?No Dinheiro? No Prazer? Na Religião? No Interior do Ser Humano? Mas antes cabe uma outra pergunta primordial: O Que é Felicidade? 

Definição de Felicidade dentro da Concepção Humana


Felicidade: Um Estado de Espírito, Satisfação Pessoal, Profissional, Familiar... Equilíbrio entre o físico e psíquico, ausência de Infelicidade, sofrimentos.  Pode ser descrita como grande alegria, jubilo, Bem estar, gozo profundo na Alma, tranquilidade sossego mesmo diante das adversidades. E por fim a melhor definição de todas: Fruto do Espírito Santo de Deus.  



Onde está a Felicidade?


                             No Dinheiro? Porque há tantos Ricos infelizes que não podem comprar a Felicidade? No Prazer? Porque o prazer é limitado e momentâneo e não duradouro, mas dura apenas um instante? Na Religião? Porque há tantos religiosos Infelizes, e outros fingem serem felizes, quando são infelizes? Dentro do Ser Humano? Porque nem todos os seres humanos não encontram a felicidade dentro de si e até se suicidam?  
        
                                    No Antigo Testamento a Felicidade estava no Cumprimento da Lei (conf., Dt. 28) a qual trazia, saúde, paz, alegria, prosperidade, Felicidade... Todavia o descumprimento, a desobediência da Lei trazia, ruínas, miséria,  doenças, guerras, Infelicidades (angustias profundas e duradouras)... 
                                     No Novo Testamento Cristo trouxe a Paz que o mundo não poderia dá, a Libertação, a cura, o Poder de Pisar serpentes e escorpiões e toda força do maligno (Lc. 10:18,19) O Kit completo da Felicidade dentro do Evangelho por pelo menos duas razões: 


01) Porque o Ser Humano Sozinho não alcança a Felicidade

02)  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Jo. 3:16) Na Vida Eterna está a Felicidade. 


                                     Alguns de tão Infelizes e revoltados tentam negar a existência da Felicidade. Deveras se não existisse felicidade ninguém falava nele, e muito menos almejava tanto. Outro fato é que existem pessoas felizes em nosso redor, embora sejam poucas. 

De onde Vem a Felicidade?


                                          A Felicidade não está na Terra, está no Céu, ela é adquirida através de uma vida casta de Bom Testemunho, de Santidade, por meio do Espírito Santo de Deus. A Pratica do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ocasiona Felicidade. 
                                 A Bíblia Sagrada seria o Manual de Felicidade e o Espírito Santo a Verdadeira Fonte abundante, incessante de Felicidade, Paz.... 


Gl 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.


Na canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim há pelo menos uma verdade, a Felicidade no Mundo é finita, porém no Paraíso Celestial...







Comentários

Postagens mais visitadas