Existem Lobisomens na Bíblia? Nabucodonozor?


Existem Lobisomens na Bíblia? Nabucodonozor?

 

                            Temos duas referencias Bíblicas que relatam sobre pessoas extremamente possuídas por demônios e perda total de domínio próprio, ou seja pessoas que tiveram suas aparências alteradas e mudaram o comportamento radicalmente por consequência da possessão.  
                              Os textos não afirma que estes homens eram meio-homem e meio -lobo, do mesmo modo o texto não serve como base para a declaração da existência de lobisomens, também não nega, nem se quer fala sobre o assunto.
Todavia o texto sagrado descreve um comportamento incomum, irracional e uma força sobrenatural... 
                             Iniciaremos pelo Antigo Testamento, deixando claro que o texto não tem nada a ver com Licantropia:


 Dn. 4: 14 Ele clamou em alta voz e disse assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas e espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.
15 Contudo deixai na terra o tronco com as suas raízes, numa cinta de ferro e de bronze, no meio da tenra relva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e seja a sua porção com os animais na erva da terra.16 Seja mudada a sua mente, para que não seja mais a de homem, e lhe seja dada mente de animal; e passem sobre ele sete tempos.

A Sentença Divina tinha pelo menos uma finalidade expressa no versículo seguinte: Dn. 4: 17 Esta sentença é por decreto dos vigias, e por mandado dos santos; a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até o mais humilde dos homens constitui sobre eles.

O Rei Nabucodonosor mudou radicalmente seus hábitos e costumes

- Despiu-se de suas vestes reais, ficando nu...e seja molhado do orvalho do céu
- Perdeu o Juízo, o raciocínio (Dn. 4:16)
- O Coração de homem foi mudado para o coração animalesco (Dn. 4:16) 
- Passou a alimentar-se de capim (D,n. 4:15, 32,33)
- Pastou junto com o gado (D,n. 4:15, 32,33)
- Tornou-se anti-social, ficou num ambiente isolado (Dn. 4: 25)
- Cresceu-lhes o cabelo como penas de águia 
- Suas unhas cresceram(Dn. 4:33) 

Porém, o texto não revela que Nabucodonozor se transformou num lobo, ou meio homem meio lobo. 

Dn. 4: 31 Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonozor: Passou de ti o reino.
32 E serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, 
e o dá a quem quer.
33 Na mesma hora a palavra se cumpriu sobre Nabucodonozor, e foi expulso do meio dos homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu o cabelo como as penas da águia, 
e as suas unhas como as das aves:
34 Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonozor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração.



Comentários

Postagens mais visitadas