Porque o Mal Acontece as Pessoas Boas?




Jordan Rice







Autor de “A Cruz e o Punhal”, Pastor David Wilkerson morreu em acidente de carro
Pr. David Wilkerson
O Pastor David Wilkerson (79 anos) autor do best-seller "A Cruz e o punhal" e fundador da Igreja de Times Square, em Nova York, sofreu um acidente automobilístico no dia 27/04/2011 no Texas e veio a falecer. Um Homem de Bom Testemunho, admirado e respeitado no mundo inteiro. 
Vem a pergunta a inquietante pergunta: Porque o mal acontece com as Pessoas Boas? Para tal pergunta encontramos as seguintes respostas e pontos que devem ser consideradas. 
01) Deus é Culpado?
Algumas Pessoas de Boa Fé e de Má Fé costuma m apontador Deus como o causador dos males, por fazer parte de seus planos divinos? Será? É como se Deus de algum modo houvesse planejado o Acidente, a tragédia. 
Essa conclusão é severamente errônea, devido aos seguintes pontos:
a) Deus nunca planejou a morte de ninguém de forma trágica ou violenta, embora ele resgate as vitimas.
João 10: 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.



b) Deus não tem prazer na morte dos ímpios e muito menos na morte dos justos
Ez. 18: 23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?



c) As Escolhas fazem toda diferença nas horas dos acidentes, os maus tempos tempo vem ao justo e ao ímpio.
Ec. 9: 11 Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos.


Aviso as cenas de vídeo são muito forte
12 Pois o homem não conhece a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando este lhes sobrevém de repente.

d) Todos os dias corremos o risco de morrer

Rm 8:36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.


37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.


e) Basta a cada dia o seu Mal


Mt. 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

f) O Plano desde o inicio é a vida eterna e não morte, a vida e a morte dependem muito de nossas escolhas, Adão e Eva fizeram uma escolha que acarretou um grande prejuízo a humanidade inteira

g) Hora errada, lugar errado, as vezes a pessoa toma decisões erradas colocando em risco a sua a vida e a vida dos outros é o caso desse motociclista no vídeo. 




h) O Imprevisto, este é o principal ingrediente de acidentes, o ser humano nunca está preparado para o o imprevisto, por isso precisamos está em constante comunhão com Deus porque não sabemos o Dia e nem a hora. 



1ª Co. 16:13 Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.


 Nada nos separa do Amor de Deus, nem a morte

i) A Morte não capaz de separar as pessoas de Deus

Rm. 8: 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,

Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo dos céus 

Ec. 3: 1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;



Outra Pergunta: Porque Deus não impediu?

A Esta pergunta temos pelo menos dois pontos para refletir 

1) Pai nosso .... seja feita a tua Vontade? 

Costumamos a orar em favor das pessoas que amamos e colocamos elas constantemente nas mãos de Deus, concedendo o direito a Deus de fazer o que for preciso para salvar alma daquela pessoa, sem medir as conseqüências de uma oração como essa.

Rm. 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

2) As vezes não há intercessores ninguém que sirva a Deus para interceder em favor daquela pessoa. 

Comentários

Postagens mais visitadas