Os Prejuízos Causados pelas Dez Pragas no Egito: Água Transformada em Sangue- 1ª Parte

 01 – Água Transformada em Sangue- 1ª Praga

 Êx. 7: 17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, e elas se tornarão em sangue.
18 E os peixes que estão no rio morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.

19 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma a tua vara, e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre as suas lagoas e sobre todas as suas águas empoçadas, para que se tornem em sangue; e haverá sangue por toda a terra do Egito,
assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
20 Fizeram Moisés e Arão como lhes ordenara o Senhor; Arão, levantando a vara, feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.
21 De modo que os peixes que estavam no rio morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber da água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.

                              Qual povo não necessita de água? O abastecimento de água do Egito entrou em colapso, a água foi totalmente escassa, até as águas guardadas em vasilhas de pedra e madeira misteriosamente foram afetadas. Houve Improviso, cavaram poços para encontrar água potável.
                           Houve desconforto não havia água para tomar banho, nem para os animais, nem para as atividades domésticas e industriais.
                               Isso resulta em crise produtiva e financeira para o Estado. Mas, o maior prejuízo para o Egito mesmo tenha na área da Piscicultura, Pecuária e Agricultura.

 - Agricultura: A Plantação possivelmente contaminada com a água é inapropriada para o consumo humano, isso significa grandes perdas, sem contar com os efeitos colaterais daqueles que consumiram alimentos contaminados pelas águas.

 - Piscicultura: Os Peixes que antes era exportado para povos vizinhos tornaram-se extinto e escasso até mesmo para o próprio povo egípcio.

- Pecuária e Ovinocultura: Animais que dependiam da água podem ter morrido de sede ou/e consumido a água contaminada contraindo doenças e automaticamente transmitindo doenças para seus consumidores.

 - Produção: A fabricação de material de construção precisa de água, a produção Industrial do Egito que dependia da água foi obrigada a parar por uma semana. Já imaginou o tamanho do prejuízo?

                                  O Rio Nilo o principal rio do Egito tem o “Período Fértil” fase que o rio transborda, causa inundações, mas que fortalece a economia em todo o seu leito e percurso, fazendo a vegetação brotar e produzir frutos. Se ele foi infectado nessa fase, todo o seu percurso toda área banhada pelo rio ficou comprometida.  

Comentários

Postagens mais visitadas