MEU MARIDO É VICIADO EM DROGAS E/OU BEBIDAS O QUE FAÇO?

                     Analisando a Bíblia Sagrada e mais precisamente o Novo Testamento, se que você deseja tomar a decisão de divorciar-se com base na Palavra de Deus aqui vai as seguintes condições: 


a) Viuvez 


1ª Co. 7: 39 A mulher está ligada enquanto o marido vive; mas se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
40 Será, porém, mais feliz se permanecer como está, segundo o meu parecer, e eu penso que também tenho o Espírito de Deus.


b) Adultério 

Mt. 5: 31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.


32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

  
1ª Co. 6: 15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

                            Quando um dos cônjuges está traindo ou traiu, a união conjugal foi rompida, quebrada, violada... Resta a família entrar num consenso e ver se vale apena ou não tentar restaurar a União conjugal.

Vale lembra que pessoas que vivem amasiadas, sem um matrimonio reconhecido por lei, pode casar-se ou separar, porém é sempre bom pensar nos filhos e no futuro de todos. Os textos a seguir vão ajudar.   


c) Quando a pessoa Ímpia deseja separar-se 

1ª Co. 7: 15 Mas, se o incrédulo se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou a irmã, não está sujeito à servidão; pois Deus nos chamou em paz.
16 Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?


                              A Pessoa ímpia pode ser um feiticeiro, ou uma idolatra ou qualquer pessoa que resista e/ou persiga o Evangelho como inimigo, sempre procurando prejudicar o (a) servo(a) de Deus. Todos os recursos já foram utilizados e a convivência está seriamente prejudicada, e este impio ou ímpia deseja separar-se, divorcia-se do cristão ou cristão, neste caso é recomendável a separação. 


d) Violência Domestica 

1ª Co. 7: 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Os traumas Psicológicos nas crianças e nos adultos 

                                  Existem casos que a Vida da Mulher e/ou de seus filhos estão em Risco, trata-se de um ambiente de violência, ameaças e perigo constante. Geralmente em casos de uso abusivo de bebidas e/ou drogas. 



Comentários

Postagens mais visitadas