As Semelhanças entre as Pragas no Egito com as Pragas do Apocalipse- Parte 01

                        Lendo e meditando na Bíblia Sagrada encontramos algumas semelhanças entre as 10 Pragas no Egito e as Pragas no livro de Apocalipse, algumas  Semelhanças seguem abaixo.
  

A Primeira Praga: As Águas se tornam em Sangue


                                                                           No Egito 

Êx. 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, 
e elas se tornarão em sangue.
18 E os peixes que estão no rio morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.

                               Deus fere as fontes de água comprometendo o fornecimento de água da nação mais poderosa naquele tempo. Um acontecimento esta previsto para os últimos tempos, as grandes nações precisarão de água.

No Apocalipse 

Maré Vermelha
Apocalipse  8: 8 O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
Apocalipse  16: 3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.4 O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.


O Abastecimento de Água é fonte de vida, ninguém vive sem água, ela é essencial para as atividades dos seres vivos e vidas. Sem água o mundo entra em colapso.
                        
As Duas Testemunhas Mártires comparando com Moisés e Arão 


Curiosidade: Moisés e Arão realizaram Sinais e Prodígios no Antigo Egito, nos Últimos tempos duas testemunhas (mártires) realizarão grandes Sinais e Prodígios como Moisés e Arão. 

Ap. 11:3 E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. 4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.
5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.



A Segunda Praga no Egito Invasão das Rãs


Êxodo  8: 3 O rio produzirá rãs em abundância, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras.

4 Sim, as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos.



5 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com a vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, 
e faze subir rãs sobre a terra do Egito.

6 Arão, pois, estendeu a mão sobre as águas do Egito, 
e subiram rãs, que cobriram a terra do Egito.
7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.


Das mesmas fontes que as águas se tornaram em sangue vieram as Rãs compare Êxodo 7:19 com Êxodo 8: 5. O Mesmo ocorrerá quando as águas no apocalipse se tornarem em sangue. 



         Cientistas afirmam que as águas do Egito foram afetadas com a Maré Vermelha, um fenômeno natural geralmente causado por desastres naturais, o que desenvolveu uma serie de catástrofes em cadeia.  

saber mais sobre a 1ª Praga:



  
                            As águas transformadas em sangue eliminarão os predadores naturais dos filhotes de rãs e com isso elas se multiplicarão instantaneamente. Invadindo os centros urbanos como no Egito. Não está escrito, mas está dentro das possibilidades.                                                                                                           

Os Magos (feiticeiros) do Egito e os feiticeiros do Apocalipse

                 Do mesmo modo que os Bruxos do Egito realizam falsos sinais e prodigiosos, os bruxos (Anticristos) do apocalipse farão falsos sinais e prodígios.   Quanto aos Magos que no Egito tentaram inutilmente acabar com as pragas e realizam falsos prodígios compare os textos. 

Ap. 16: 13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Êx. 8: 7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.

A Terceira e Quarta Praga: Os Piolhos  e as Moscas

Êx. 8:16 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.

17 E assim fizeram. Arão estendeu a sua mão com a vara, e feriu o pó da terra, e houve piolhos nos homens e nos animais; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.
18 Também os magos fizeram assim com os seus encantamentos para produzirem piolhos, mas não puderam. E havia piolhos,
 nos homens e nos animais.
                     

Comentários

Postagens mais visitadas