O Verdadeiro Cristão e a Política




Tito  3: 1 Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra,
2 que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.


3 Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros.

 Crente deve Votar? Crente pode se candidatar para algum cargo nas Eleições Municipais, Estaduais... ? Nda melhor do que a Bíblia responder a tais perguntas. Vamos usar como base texto  da carta de Paulo a Tito. 




I - Sujeitos a Governantes... 


-  Casamento Civil não pode viver "Amasiado num Estado de Direito", onde o governo oferece casamento até de graça 
-  Alistamento Militar, aos 18 anos e Prestação de Serviço Militar quando necessário
-  Certidão de Nascimento agora é gratis para que ninguém fique sem registrar a criança 
-  Certidão de Óbito 
-  Direito ao Voto, não para anular ou votar em branco, e sim exercer o direito de votar nos candidatos. Assim como é concedido o direito pelo Governo de votar, o Governo também cede o Direito real e legitimo de se candidatar ao pleito para cargos eletivos como vereador, prefeito, deputado, senador e até presidente. 
- Direito de não Votar em Corruptos e Votar em Pessoas de Ficha Limpa e não suja ou lavada.
- Pagamento de Impostos, sonegar impostos é pecado
- Abster-se de Produtos Piratas, ou seja não comprar aquele cedezinho pirata ou produto contrabandeado, muito menos ainda cristão vender produto contrabandeado, que pecando horrendo que alguns irmãos estão cometendo!
- Etc










                                 Justamente pelo fato de haver o Dever de obedecer Governadores e Autoridades, é necessário elegermos pessoas que temem a Deus para legislar Lei Justas e que não venham violar as Regras da Palavra de Deus, dai a necessidade de votarmos em pessoas Tementes a Deus quando temos esta opção.   


Pv. 28: 15 Como leão bramidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.
16 O príncipe falto de entendimento é também opressor cruel; mas o que aborrece a avareza prolongará os seus dias.



II - Está Sempre prontos para a Boa Obra 


Apoio ao Governo nos planos e medidas para o Bem da População em geral, isto mais uma vez inclui a disposição de ocupar cargos públicos politicos, militares, saúde, Educação e outros que o Estado venha precisar e estejamos a altura para atender. 




III - Não Difamar   


Critica construtiva e com cautela, nada de calunia, Injurias ou falso testemunho... 



Ec. 10: 20 Nem ainda no teu pensamento amaldições o rei; nem tampouco na tua recâmara amaldiçoes o rico; porque as aves dos céus levarão a voz, e uma criatura alada dará notícia da palavra.


  
IV - Não sejam contenciosos


Altercar com o governo, oposição ferrenha, impensada e irresponsável são pecados diante de Deus, também não convém rixas e intrigas danosas na políticas ou qualquer setor da vida.  

V - mas moderados....


Podemos nos opor ao Governo, falar ou registrar nossos desabafos ou insatisfações, porém com moderação e respeito as autoridades. 


VI - Mostrando toda a mansidão para com todos os homens.


Nada de Movimentos Violentos ou truculentos, contra a vida de alguém, Deus nos chamou para a paz e não para a guerra com os Homens. 



Ef. 6: 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

                            Aproveito o Ensejo para Manifestar Política e Religiosamente contra a  posição de alguns pastores que negociam o voto do rebanho em troca de empregos, favores financeiros e coisas semelhantes, negociam o voto da igreja com subornos e outras malandragens, para estes não que são pastores, são lobos disfarçados de ovelhas, aqui vai o meu repudio.  
                                 

Comentários

  1. Concordo contigo Pastor Jeferson realmente somos chamados para sermos diferentes dos que são do mundo de carteirinha e que não tem compromisso com a causa de Deus na Terra. A responsabilidade é toda nossa e Deus julgará retamente cada atitude nossa. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas