O Quinto Selo: As Almas dos Santos Mártires debaixo do Altar

Quinto Selo

Ap. 6: 9 Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.
10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.

                               Onde esta a alma daquele que morreu por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que deu?
Segundo o livro de Apocalipse a Alma deste se encontra debaixo do Altar dos Deus Altíssimo. (Ap. 6:9)
                               Como está a alma do justo debaixo do altar Inconsciente ou Consciente?
                                 O Apostolo João na Ilha de Patmos por meio de Revelação viu os justo debaixo do altar Conscientes, Clamando com grande voz dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?(Ap. 6: 10) Então é equivocada a idéia que os salvos estão “Dormindo”.Talvez os salvos estejam de fato dormindo para as atividades terrenas conforme Eclesiastes 9:4-6,10).



Ec. 9: 4 Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.


                             Todavia eles continuam ativos para as atividades espirituais diante do Trono de Deus.
Mas por outro lado deduz-se que de fato os salvos estejam literalmente inativos, tanto para atividade terrena como atividades celestes.

                           A Base para tal tese é o próprio texto do Apocalipse na visão de João, o teólogo:

Ap. 6: 11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo...

Como seria esse Repouso? Sono...? !
Os Salvos ficariam inativos... Até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.
Observações:

- Os justos estão guardados debaixo do Altar do SENHOR
- Vestes Brancas sinal de Santidade, Pureza, Higiene...
- Eles clamam por Justiça: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.

                            Nesse sentido aí daqueles que derramaram o sangue deles e o Sangue inocente:

Deus Prometeu executar
Ap. 6: 11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.

Comentários

Postagens mais visitadas