Visite http://jeferson-fabiano.blogspot.com e veja postagens como esta!


A Carruagem de Fogo e um Bom Exemplo

Acesse   http://jeferson-fabiano.blogspot.com
2ª Reis 2:9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.
10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.
11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.


                       No Serviço a Deus Eliseu ajudava ao Profeta Elias nas tarefas, e deseja ser um profeta como o Profeta Elias. Ora, Eliseu NÃO SEGUIU O EXEMPLO de pessoas malignas que matavam, roubavam, se drogavam, ou faziam coisas erradas para ficar com fama e riqueza. 
Eliseu olhou e seguiu o exemplo de quem servia a Deus, ele observou o exemplo do profeta Elias, um homem justo que servia a Deus. 
Nesse caso Eliseu passou acompanhar a Elias. porque sabia que logo Elias partiria para o céu, ele deseja receber a Capa do Profeta Elias e ser um profeta muito usado por Deus. 


                               Certo dia caminhando ELias e Eliseu, Elias perguntou para Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu:Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.
                             Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.
                             Um Poder maior do que ele já possuía, e recebeu naquele mesmo dia, enquanto os dois caminhavam foram separados por uma Carruagem de Fogo com cavalos de fogo. Elias subiu na carruagem e subiu ao céu dentro da carruagem num redemoinho.
                              Quando Elias subiu lançou sua capa e Eliseu pegou a capa, recebendo assim a porção dobrada do Espírito. 
                             Fez Eliseu o dobro dos milagres de Elias por meio do Espírito Santo, porque seguiu o exemplo de um Homem Bom.  

    
Questionário


1) Eliseu seguiu o Exemplo de um Homem Bom ou Mal? Qual o Nome dele? 

2) O Que Eliseu pediu para Elias?

3) Como Elias subiu ao Céu?

4) Eliseu recebeu a Porção Dobrada?

(   ) Sim        (   ) Não

Comentários

Postagens mais visitadas