UMA RESPOSTA A EDIR MACEDO: ABORTO.




UMA RESPOSTA A EDIR MACEDO: ABORTO.


Eclesiastes 6:3 Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, 
e além disso não tiver sepultura,Digo que um aborto é melhor do que ele.

                             O Texto de Eclesiastes 6: 3 que acabamos de ler está ensinando e incentivando a pratica do aborto? Não! O texto é claro, o homem gerou 100 filhos e viveu muitos anos, porem na vida dele nunca se fartou de bem algum, ao morrer não tinha nem uma sepultura; viveu muitos anos; gerou 100 filhos e não tem uma sepultura? com certeza foi um péssimo administrador e um péssimo pai de familia, neste caso melhor seria ter sido abortado. 

                     ...Digo que um aborto é melhor do que ele... Quer dizer que por pior que o aborto seja, por mais doloroso, insano, cruel, maligno... Ainda assim o aborto será melhor do que este individuo. 
                         Isto não quer dizer que o aborto é melhor como ato ou alternativa.  
A Mãe de Edir Macedo como ele próprio diz no vídeo gerou 33 filhos, por causa das dificuldades ela abortou 16, sobraram 17, morreram 10 ficaram 07, entre eles o Edir Macedo que poderia ter sido abortado? Não! Apesar de usar a fé alheia como meio de vida e o Evangelho para ganhar dinheiro, ele tem sido uma grande benção para muitos pastores mantidos por ele, e para muitas almas que em momentos de desespero entram na Igreja em busca de Deus, e encontraram socorro por meio do Espírito Santo na vida desses pastores mantidos por ele e seus fieis. 


Ou a ambos!?
  
                  O Fato dele durante a infância e adolescência ver as constantes gravidez de sua mãe por falta de um planejamento familiar, por não evitar filhos nos períodos férteis, causou no Edir Macedo um 'certo' pavor em relação a familia, especialmente 'filhos'. Mas não justifica a idéia do aborto. 
                                 Na fala do Edir Macedo no vídeo notamos um incomodo ao citar sua mãe, é compreensível, ela não é culpada, nem ele, é o triste retrato do Brasil em alguns recônditos.  
                                  Mas sua mãe, não seria a unica mulher a haver passado por tão terrível experiência, muitas mulheres no Brasil passaram por isso, e vão passar. Por falta de um planejamento familiar, por falta de cautela, e por não respeitar as limitações do corpo da mulher.
                     O qual necessita que de um intervalo de no mínimo 02 anos de um filho para o outro. Isso não quer dizer que de 02 em 02 anos a mulher tenha que gerar filhos, pois gerar filho é responsabilidade, mas se houve um acidente e veio a gravidez vamos assumir a responsabilidade, por que essas crianças não foram geradas por conta própria. 
                  {Se a mulher engravidar em menos de 01 ano, o corpo dela pode abortar por si mesmo} 
                                 "Nem por isso ela deixou de estar com Deus", disse referindo-se a mãe dele, ele omite que os abortos de sua mãe foram involuntário. A Mãe de Edir Macedo é serva de Deus, não é pelos abortos que acredito que involuntariamente cometeu, mas sim pela misericórdia de Deus. Edir Macedo distorce a Bíblia e os fatos, oremos por ele. 

                                 Culpar as crianças pela criminalidade, é um crime, os crimes são cometidos por filhinhos de papai ricos e pobres, filhos que vieram de lares ricos e pobres... A Criminalidade é fruto da falta de amor e disciplina que os pais negam aos filhos nos longos dos anos, porém a Bíblia como Palavra de Deus  aponta os filhos como Herança Divina.  



Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, 
e o fruto do ventre o seu galardão.


Filhos são Bençãos ou Maldição?

  
                    Minha prosperidade material será inútil, meu trabalho será em vão, se o SENHOR não edificar a minha casa, inutilmente será vigiada se o SENHOR não guarda-la.

Salmos  127 

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

                          A Herança terrena do SENHOR para nós são nossos filhos, o quais a sociedade aponta como despesa. O Salário da Vida da Mulher é seus filhos, a sua recompensa será seus filhos, dai vem os reais motivos e razões para disciplina e amar os filhos segundo a Palavra de Deus. 

Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, 
e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
                Sl. 127; 3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, 

e o fruto do ventre o seu galardão... Mesmo que esta criança seja de um 'pobre ou rico', dentro ou fora de um casamentos ainda assim, gerar filhos é um Dom de Deus. (dom=presente).


Salmos  128 

1 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.


                      Felicidade, Bem aventurança é temer a Deus, no sentido Respeito a sua pessoa e seus ensinamentos, andar nos caminhos do SENHOR é uma felicidade, Pois assim comeremos o trabalhos de nossas mãos honestamente, a felicidade vai Reinar em nossa vida e familia, e iremos bem em tudo. 


Marcos 9: 42 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.



No ventre Deus nos chama pelo nome e nos dá as nações como profeta: 
Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.


Salmo 127:3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado
 o homem que teme ao Senhor.
5 De Sião o Senhor te abençoará; 
verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,

                     A Mulher será uma Videira, árvore frutífera, mãe de muitos filhos, como cacho de uvas, gerados no tempo certo, do modo correto, dentro de um planejamento familiar divino e sagrado, sem métodos abortivos, apenas aplicando os métodos naturais, período fértil e não fértil, dando os devidos intervalos de um filho para o outro, respeitando limites e regras fisiológicas, espirituais, financeiras... 
(Com camisinha e anti-concepcionais tem gente que engravida) 

6 e verás os filhos de teus filhos. 
A paz seja sobre Israel.

                       Como verei a os filhos de meus filhos se aborta-los? 
                     No You Tube encontrei este videos repletos de versículos bíblicos tratando sobre o aborto na Bíblia. 


Comentários

Postagens mais visitadas