Quando um Casal pode Gerar ou Adotar uma Criança?


Quando um Casal pode Gerar ou Adotar uma Criança?

 A Mídia e a sociedade tentam nos impor regras no mínimo questionáveis, apresentam crianças como despesas de alto custo, e por essa razão até procuram justificar o aborto, com a irrelevante pergunta: É melhor abortar ou deixar uma criança passar fome? Ou ainda: Melhor é abortar pois quem sabe amanhã essa criança venha ser uma pessoa maligna? Outros ainda dizem: Filhos para quê nos dias de Hoje?  

                              Desde os Primórdios no Ponto de Vista Divino gerar filhos é um Investimento. 

                          Gênesis 1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.  
O que aprendemos aqui meditando na Palavra de Deus? Deus não se preocupou em gerar filhos, ele gerou e continua gerando ainda, sabendo que alguns desses filhos vão servi-lo e outros não servirão a Ele. 
                                   Por outra via a Ordem Divina é 'Frutificai', isto não quer dizer que eu deva encher a terra de filhos, todavia Deus me dá o direito de decidir quantos filhos eu queira gerar com minha esposa, se um, dois, três, quatro... 10, 12... Isso não importa, Deus me deu o direito de decidir quantos filhos eu quero gerar com minha esposa, cabe a mim fazer um planejamento familiar, para oferecer conforto, educação, amor e disciplina para cada um desses pequenino. Deus me permite ainda até escolher o sexo da criança, pois no periodo de fecundação temos dias para o sexo masculino e feminino. Deus me permite ainda adotar filhos e ninguém tem nada a ver com, admiro Anthony Garotinho ex-governador do Rio de Janeiro e Michelle Buchmann, presidenciável do Partido Republicano dos Estados Unidos, também poupo muitas criticas e teço elogios a atitude da atriz cinematográfica Angelina Jolie e a cantora Madonna por adotarem crianças, se elas são exemplares ou não isso não cabe a nós julgar. Mas que estão oferecendo conforto e ampara para as crianças isso é inegável, e que receberão favor de divino por isso ninguém pode negar também. 

                            Voltando ao texto sagrado  primeiro Deus diz 'Frutificai', segundo 'Multiplicai, isto ao que parece indica que a Prosperidade está ligada aos filhos, e em terceiro diz "enchei a terra", não quer dizer que Deus está ordenando a encher a terra de filhos desordenadamente e de modo insustentável e Irresponsável. Mas, encher a terra de bens e filhos dentro de um padrão de vida digno.  Para gerar filhos exige-se alguns princípios básico, vamos citar aqui os mais importante e relevantes. 
                      
Requisitos Básicos para Gerar uma Criança

1 - Primeiro Organizar o Estado Civil

Sexo é só para os casados e não solteiros 

Hebreus 13: 4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

                                Deus garante honra o casamento, a cama do casal, e o fruto desse relacionamento, porém, Deus promete julgar os devassos (solteiros) e e os adúlteros. Assim a melhor coisa a fazer é colocar a vida em ordem para depois gerar filhos. 
                               Se já gerou filhos fora do casamento invista nessa criança para que não se torne uma maldição em sua vida e para a sociedade. 



02 - O Casal se Ama? 


- O Casal se Ama de verdade? SE a Resposta for "SIM" deve se casar, se for "NÃO", não se deve casar. Fica só na "pendenga", entra ano e sai ano e eles ficam só na promessa, "vamos casar em tal data" ou  "tenho medo de casar e nos separar", Ora, todo relacionamento está sujeito a uma cisão, separação, independente do Estado Civil. Casamento é para quem se amam e não pra quem apenas se gosta, namoro quando demora muito fica com prazo de validade vencido e cheira mal, além é claro de perder a graça, razão, respeito, santidade... 

                       Não há nesse casal Estabilidade, a Criança precisa de 'Estabilidade'.

03 - O Casal serve a Deus, ambos servem a Deus na mesma Igreja, possuem a mesma filosofia Religiosa embasada na Bíblia Sagrada? 


Se a Resposta for positiva, isto é ótimo, a criança precisa de definição religiosa, para desenvolver um caráter moral, cívico... 
Se a resposta for Negativa, é um mal sinal, a criança ficará indecisa e até indiferente em relação as religião, isso pode causa desconforto espiritual e desequilíbrio.

                                             Para Refletir antes de Gerar ou Adotar uma Criança 

                         Se você casou e vive uma vida estável com conjugue sem vicios danosos como droga e álcool, se voces se amam e ambos servem ao SENHOR, não há motivos para se preocupar em gerar ou adotar uma criança. Pensem nesses Requisitos?

a)  Ambos Servem ao SENHOR, não há jugo desigual, não trevas junto com a Luz, assim o fardo do casamento fica mais leve, os dois levam suas dificuldades ao pés do SENHOR, se apresentam com orações e suplicas ao mesmo Deus e o Adoram, há uma Unidade Espiritual capaz de Iluminar a vida de uma criança seja adotiva ou biológica. 


2ª Corintios 6: 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
16 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, 

b)   Estão Casados no Civil com certidão de Casamento, estão conforme a Lei de Deus e dos Homens, as Bençãos Celestiais exigem essa concordância com a Lei dos Homens e de Deus. O Casal está com todas as chances reais de serem abençoados por Deus e de usufruírem os benefícios da Lei dos Homens dependendo do caso.   

c)  O Casal se ama, não há Infidelidade Conjugal, assim é um Lar estável, exatamente o que uma criança precisa

d)  Não há vícios Danosos álcool ou Drogas, é um Lar Fraterno, onde a agressão física é praticamente nula, não há ameaças, insegurança, medo, instabilidade, perigo real... 

Esses 04 Exemplos traçam um Lar Perfeito onde chove as bençãos de Deus, onde flui o amor, a paz, a Prosperidade, a segurança, presença de Deus...

          Com uma criança vem a bonança, a prosperidade material e espiritual...

 Sl. 37: 25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.26 Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada.

Quando se divide o pão, especialmente com uma criança: 

                      Note que no Milagre da multiplicação dos pães Deus contou os homens, mas não contou as mulheres e crianças, porque o milagre para estes são "automáticos' e imediato.  
 

Marcos 6: 42 E todos comeram e se fartaram.

43 Em seguida, recolheram doze cestos cheios dos pedaços de pão e de peixe.
44 Ora, os que comeram os pães eram cinco mil homens.

Marcos 8: 7 Tinham também alguns peixinhos, os quais ele abençoou, e mandou que estes também fossem distribuídos.
8 Comeram, pois, e se fartaram; e dos pedaços que sobejavam levantaram sete alcofas.
9 Ora, eram cerca de quatro mil homens. E Jesus os despediu.

Jesus não fez conta das esposas e dos filhos daqueles homens, pois o milagres para crianças e esposas são instantâneos .



F.A.Q. - Perguntas e Respostas mais Freqüentes
Quem pode adotar?

. Adultos com mais de 21 anos, independentemente do estado civil (pode ser solteiro, casado, divorciado, ou viver em concubinato).
. Qualquer pessoa que seja pelo menos 16 anos mais velha que a criança a quem pretende adotar.

Quem não pode adotar?

. Menores de 18 anos. Os avós ou irmãos da criança pretendida. Nesse caso, cabe um pedido de guarda ou tutela, que deverá ser ajuizado na Vara de Família da cidade onde residem. O tutor não pode adotar tutelado.
Casos especiais
. Justiça não prevê adoção por homossexuais. Neste caso, a autorização fica a critério do juiz responsável pelo processo.

Quem pode ser adotado?

. Crianças e adolescentes com até 18 anos a partir da data do pedido de adoção, órfãos de pais falecidos ou desconhecidos.
. Crianças e adolescentes cujos pais tenham perdido o pátrio poder ou concordem com a adoção.
. Maiores de 18 anos também podem ser adotados. De acordo com o novo Código Civil, a adoção depende de sentença de juiz.
. Crianças e adolescentes com 16 anos a menos que o adotante.
. Só podem ser colocados para adoção as crianças e adolescentes que já tiveram todos os recursos esgotados no sentido de mantê-los no convívio com a família de origem.

Documentação necessária
- RG e comprovante de residência;
- Cópia autenticada da certidão de casamento ou nascimento;
- Carteira de Identidade e CPF dos requerentes;
- Cópia do comprovante de renda mensal;
- Atestado de sanidade física e mental;
- Atestado de idoneidade moral assinado por duas testemunhas, com firma reconhecida;
- Atestado de antecedentes criminais.

Eclesiastes  11 

1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.


2 Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra.


"Tenho medo de gerar ou adotar uma criança, que venha crescer e se tornar uma pessoa criminosa!"

                   Tire esse medo, Deus não coloca assassinos, bandidos e pessoas criminosas, a sociedade é quem os fabrica entre quatro paredes com a falta de amor e de disciplina. 

- O Amor e a Disciplina são as chaves que fecham a porta para a Criminalidade. 

Como diz uma famoso Professor:

Quem Ama Educa. 

E como diz o Sábio Salomão 

Proverbios 22:6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Comentários

Postagens mais visitadas