A Um Passo da Guerra:Entenda o que acontece na Líbia

                            
O Líder Líbio Muammar Kadhaf mostrou-se desafiador, soberbo, violento, corrupto... Enquanto a maior parte da midia estava focalizada nas tragédias do Japão, o conselho de Segurança da ONU, planejavam um ataque a Líbia. O Processo já está bem avançado. Tão avançado que Membros de diversos paises do Conselho de Segurança, já concordaram em atacar a Líbia.
                              Esses dias em menos trechos, pequenos destaques nos jornais, liamos o povo líbio pedindo socorro ao mundo, mas o grito de socorro estava abafado diante dos Tsunamis e Terremotos.
Por 10 votos a favor e cinco abstenções, o Brasil se absteve, foi aprovada o ataque a Libia, para dá um fim da ditadura Kadhafi.
                            Uma ditadura tão dura e tão cruel, que o povo era metralhado em locais públicos entre adultos e crianças, Kadhafi, mostrou-se implacável com seus opositores, o poder da Líbia é inegociável, Kadhafi declarou guerra ao seu povo, governando sobre eles contra a vontade de todos, sufocando qualquer possibilidade do surgimento da Democracia naquele pais.
                               Surge uma pergunta o que será da Líbia? Tendo em Vista que o Povo do Egito ainda não se organizou dentro de suas próprias revoluções.
                             A Líbia seria um Novo Iraque? Quanto custará a guerra, o dinheiro da guerra ajudaria a restaurar o Haiti? Ou mesmo poderia ajudar os japoneses que foram desalojados por consequencia do Maremoto e Terremotos?  Mas é justo assistirmos Muammar Kadhafi executar friamente o seu povo para se manter no poder sem que façamos nada? O Que será de Kadhafi? Executado como Sadan Hussein?
                      Perguntas que só o tempo pode responder, o que sabemos é que a Guera poderia ser evitada se o poder não houvesse subido a cabeça de Kadhafi. Como se não bastasse no seu bolso uma fortuna milionária, poderia renunciar e viver sua vida regaladamente.
                         O Chanceler da Líbia Moussa Koussa, já declarou o cessar fogo, mas a decisão da ONU até agora é a mesma: Ataque ao Poder de Kadhafi.
                  As imagens recentes mostram uma guerra desleal na Líbia, o governo oprimindo o povo, metralhando, um genocidio atroz, o massacre aos opositores de Kadhafi.



                        O chanceler Moussa só declarou o cessar fogo depois da decisão da ONU, a decisão da ONU visa proteger a população do Líbia, o conservar a vontade do povo. 
                      O Povo Líbio aguarda a intervenção internacional desde quando Kadhafi contratou mercenários para massacrar o povo sem nenhum resquício de misericórdia.
Tem um cheiro de pólvora no ar, e este cheiro não cessar tão cedo até Muammar Kadhafi não sair do poder, a França, Inglaterra e EUA, estão bem disposto a arrancar o governo terrorista de Kadhafi. 
                    A Suíça congelou os bens de Kadhafi, pergunta-se como Kadhafi está mantendo a guerra? Obvio, com os recursos de um país rico de povo pobre, por causa da má, mesquinha e corrupta distribuição de renda. 


ENTENDA A SITUAÇÃO DA LÍBIA



                          A França já anunciou ataque áereo para as próximas horas e o Reino Unido já está preparando os caças, o foco do mundo retorna para o oriente Médio depois das tragédias do Japão.


                        Não deixemos de Orar para a Paz no Mundo, mas uma coisa é certa estamos nos minutos finais do Relógio de Deus, ou nos segundos? 



Comentários

Postagens mais visitadas