Revoluções Populares pelo Mundo: O Fim dos Tempos está Próximo? - 3ª Parte





Lucas 21: 9 Quando ouvirdes de guerras e REVOLUÇÕES, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.

*Algumas traduções no lugar de Revoluções encontra-se Tumultos.


Revolta sangrenta na Líbia



O Velho Ditador Líbio Muammar Kadhafi tenta se manter no poder a qualquer custo, em rede nacional de TV, anunciou que só sai do governo morto. 
Especialistas afirmam que a queda de Kadhafi é uma questão de dias, mas ninguém se atreve a dizer como será a saida de Kadhafi. O País está dividido, mais de 640 pessoas morreram até agora, estima-se que o número seja perto dos 1.000, mas a revolução não acabou ainda.
Segundo a Imprensa os manifestantes, assumiram o controle da Região Oriental da Líbia, e pretendem avançar para o oeste do país, soldados abandonam o governo do ditador e apóiam os manifestos é uma guerra civil generalizada e sem precedentes pelo que se ver. A Imprensa informa como somente  Tripoli a capital e Sirte ainda estão no poder de Kadhafi. Há quem diga que a organização terrorista Al-Qaeda esteja por trás dos Tumultos da Líbia. 
                      Fica difícil compreender se há movimentas terroristas por trás disso por causa de 42 anos enfadonhos de Governo de Kadhafi, talvez a população esteja mesmo cansada, além do mais nada justifica a morte de tanta gente na Líbia. 


                      Agora à pouco assistimos a queda de dois Ditadores árabes Hosni Mubarak e Zine al Abidine Ben Ali,(este entrou em coma), e as revoluções prosseguem ameaçando autoridades, Kadhafi será o próximo? E depois dele quem será a bola da vez?É uma marcha para o Final dos Fim dos Tempos? 

                                       O vídeo acima tem uma imagem impressionante, aparece no meio da multidão um vulto branco semelhante a de um cavalheiro montado num cavalo em marcha por aproximadamente sete segundos, alguns alegam que sejam o efeitos das câmeras de imagens, reflexos de luz ou qualquer coisa desse tipo, outros defendem uma aparição literal. Entretanto o que mais chama atenção no vídeo seja qual for sua origem teve a forma inquestionável de um cavaleiro montado num cavalo em meio a multidão, poderia ter obtido qualquer forma, mas assumiu a forma de um cavaleiro cavalgando. 

Ap. 6:4 E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; 
e foi-lhe dada uma grande espada.
                             
                  A Paz não saiu do Egito? Sim! A Nação está em estado de alerta, força militares já estão oprimindo o povo, e agora o canal de Suez foi liberado o acesso para embarcação do Irã, proibida há 30 anos, o que provoca inquietação em Israel e no mundo Ocidental. A Queda de Hosni Mubarak era imprevisível no Inicio dos protestos, mas a medida que o povo tomava as ruas e o Exercito abandonava o governo, a queda tornou-se previsível e inevitável, tombou o segundo Ditador de 30 ano de governo.  Mas antes da Queda de Mubarak veio uma Revolução Popular na Tunisia que derrubou Zine El Abdine Ben Ali, depois de 28 anos no poder.




Tumultos no Bahrein 

No dia 22 de fevereiro houve protestos na Praça Pérola, Manama reunindo 100 pessoas , cerca de 12% da popualção. Os Protestos no Bahrein contra o rei Hamad ben Isa Al-Khalifa, pedem reformas urgentes na Monarquia Sunita.  O Rei tenta negocia com opositores libertando presos, e prometendo melhorias sociais, as quais deveria ter feito a muito tempo. As Manifestações já duram mais de uma semana e estão influenciadas pelas Revolução Jasmim da Tunisia a qual derrubou o governo. Há uma divisão religiosa entre sunitas e xiitas dentro do país desde 1971 quando o país se tornou 'Livre' da Grã -Bretanha, as tenções entre os membros das duas religiões são intensos e complexos, os Sunitas fazem partes da elite, porém a maioria e xiita marginalizada e reprimida. Os Xiitas se levantaram com todo fulgor a fim dá um fim no governo da elite sunita. 


Arabia Saudita: Rebelião contra o Rei 

                               O Rei Abdullah promteu lançar pacote de Benefícios Sociais incluindo 15% de aumento nos salários no setor público, e um financiamento de US$10,7 Bilhões no financiamento da Habitação, e outras medidas para combater o desemprego e bolsas de estudos para jovens estudarem no Exterior. 
                    Enquanto ativistas no facebook convoca o povo para o "Dia de Fúria", contra o Rei?
                  Eles reivindicam:" Que o Governante e os membros do Conselho Shura (consultivo) sejam eleitos pelo povo" e um Judiciário independente, liberdade de expressão e Reunião e que sejam libertos presos politicos, e o que é mais interessante 'liberdade para as mulheres', o que indica que as mulheres daquela nação estão ativas no movimento popular contra o governo, e não se intimidam. 
                       A Data da Convocação está marada para o dia 11 de março desse ano
                 Já a oposição pressiona por outra via e requer mudanças Políticas como a realização de Eleições Municipais, aumento de salários,  um órgão de combate a corrupção, revogação de Impostos injustificáveis, reformas no Clero Sunita, e mais uma vez uma requerimento feminino" Abolição de todas as Retrições Ilegais sobre as Mulheres". O Desemprego na Árabia Saudita atinge 10% da população. 

Protestos na ARGÉLIA

                    No dia 23 de fevereiro de 2011 mais 1.000 estudantes se mobilizaram em frente ao Ministério da Educação Superior contra decreto presidencial, este é um movimento pacifico, tendo em vista de protestos anteriores que resultaram em confronto direto entre a população e a força policia composta por mais de 30 mil homens ordenados a reprimir os manifestantes espalhados em varias cidades do pais, quando foram presos mais de 400 ativistas, a revolta popular contra o governo de Abdelaziz Bouteflika, no governo há 12 anos ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2011. 

Confrontos no Iemên 

                                                         No dia 22 de fevereiro de 2011 cerca de 4000 manifestantes diante da Universidade de Sanaa contra o governo do presidente Ali Abdulah Saleh e seus aliados no poder. Houve confrontos entre manifestantes pró governo e contra o governo, que estavam a poucos metros dali fazendo movimentos pró governo, neste confronto direto foram utilizados facas e paus, a força policial dispersou a manifestação. Todavia não a primeira Revolta do povo contra o governo, é apenas mais uma deflagrada desde da "Revolução Jasmin" na Tunisia, responsável pela queda de Ben Ali.    

                   As Revoltas como uma onda se espalharam em vários países ao norte da África e no Oriente Médio. Onde até o momento como um caldeirão ainda ferver cozinhando a banho maria ditadores implacáveis, e causando perplexidade e instabilidade no mundo.  


                                  Nunca se houve tanta Revoluções no mundo em tão pouco curto espaço de tempo, caíram dois ditadores, um deles dificilmente de acredita. E agora quem diria Muammar Kadhafi cambaleia no Poder; governos lutam com toda força para manter-se no Poder; e Reis se inclinam para a plebe e tentam negociar e não sair do Poder, será mesmo o fim dos tempos?  Ou estamos no Principio das Dores? 

Comentários

Postagens mais visitadas